Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EM CARTA ABERTA À MAMANGUAPE ZENÓBIO PEDE RESPEITO: AS MÁGOAS DE “NOBINHO” – Vice-Prefeito, “opção” de Eunice para sucessão, teve “luz apagada” na abertura do Natal de Luz

Ao escolher dedicar-se à carreira de Medicina, sai do páreo político e desmente narrativa da gestão municipal sobre seu impedimento

Um dos acontecimentos mais marcantes da política atual em Mamanguape, é cravado na história com um simples “apagar de luzes”, fato ocorrido na fatídica noite de 01 de dezembro último, durante o lançamento da nova edição do Natal de Luz, evento patrocinado pela prefeitura de Mamanguape, e que contou com as presenças de todo o cast da gestão e apoiadores.

O Vice-Prefeito Zenóbio Rodrigues – PSB, até então aposta da Prefeita Eunice Pessoa – PSB para o jogo político do próximo ano, sentiu-se apunhalado pelas costas ao não ter seu nome lembrado durante os discursos que saudavam o mês natalino.

No dia seguinte, por meio de sua rede social desabafou: ” Até parece que eu estava invisível, ou não faço parte do grupo que ajudei a erguer-se. Por que o discurso foi mudado?”, questionou.

Seu companheiro Johnson Jonas foi sutil em sua rede social: “Pessoas de coração bom aguentam muita coisa. Mas quando cansam vão embora leves. Nada melhor que a consciência tranquila de ter feito a sua parte”, afirmou.

INELEGÍVEL?

A deputada Daniele do Vale – Republicanos, apressou uma reunião em sua residência na tarde da última quinta-feira (07), da qual participou a prefeita Eunice Pessoa – PSB e vereadores da base ( Dr. Zenóbio não compareceu), com o objetivo de explicar a desistência do médico Zenóbio Rodrigues de disputar a prefeitura de Mamanguape no próximo ano, sendo o nome, até então defendido pela gestão.

Reunião para tentar estabilizar a situação foi na residência da Deputada Daniele do Vale quinta-feira (07)

“Explicamos aos nossos correligionários a situação pela qual passou Dr. Zenóbio, enfrentando um procedimento administrativo que o deixou em situação de inelegibilidade. Enfatizamos ainda que, apesar deste revés Dr.Zenóbio (Nobinho) continua a ser uma figura de grande respeito e estima em nosso grupo plítico e familiar” afirmou a deputada em trecho de publicação.

A CARTA DE ZENÓBIO

Após a reunião, o vice-prefeito Dr. Zenóbio Rodrigues, traçou linhas e escreveu aos amigos, eleitores e admiradores a carta que revela sua versão para os fatos, dsesmente a narrativa de que estaria inelegível, cita a indiferença da gestão e “cobra respeito para consigo e com o trabalho desenvolvido em pról da mesma”.

LEIA:

” Gostaria de comunicar aos Mamanguapenses os seguintes fatos correlatos a minha desistência na corrida para prefeito 2024 na cidade.
Primeiro, a minha atitude reflete a indiferença da gestão na minha pré campanha, cujo ápice dos acontecimentos aconteceu no último dia 01, na abertura do nosso natal onde a Prefeita e a Deputada Daniele do Vale me trataram com desprezo ao não fazer, em nenhum momento de suas falas menção ao meu nome, assim como o cerimonialista, dando a impressão de que eu não estava presente, momento este de grande constrangimento para mim, meus familiares, sociedade e todos os apoiadores, parecendo que eu estava invisível na solenidade, como fatos similares nas próprias articulações da pré campanha onde eu não fazia parte e nem ficava a par do que estava acontecendo, como a escolha da indicação em relação ao vice prefeito.
Neste embróglio, eh verdade que estou sendo julgado num PAD ( processo administrativo disciplinar) por acúmulo ilegal de cargos, onde foi arquivado no MP da Comarca de Mamanguape, pois a magistrada não encontrou ilegalidade, pois era vereador (cargo efêmero), Professor da UFCG e médico do ICV-PMJP. Então, os dois cargos públicos eram os dois últimos, portanto a Promotora em questão arquivou o processo. Entretanto, na UFCG correu o processo, quando fui demitido da instituição. Entrei com medidas administrativas e mandato de segurança, mas a universidade negou e encaminhou para parecer final da Corregedoria do MEC. Com essa situação, poderia ficar inelegível caso não houvesse mais recursos para tal.
Neste cenário eu ainda não sou inelegível e ainda estou indo a luta para reverter. Finalmente, quero agradecer aos conterrâneos , familiares, amigos e todos que acreditam em mim e no meu trabalho como médico e como vice prefeito e dizer que continuo prestando um serviço de excelência na Ginecologia e em outras situações a nossa população. PORÉM NÃO POSSO DEIXAR DE AFIRMAR QUE É INVERÍDICO O QUE FOI AFIRMADO PELA DEPUTADA DANIELE DO VALE AO SEU GRUPO E PUBLICADO EM SUAS REDES SOCIAIS ATÉ QUE eu SOU INELEGÍVEL.
Meu cordial abraço em todos os nossos munícipes e espero da gestão o devido respeito para comigo e todo o trabalho prestado em prol da mesma! “

LEIA TAMBÉM:

DINHEIRO COM FORÇA – FPM: prefeituras recebem primeiro repasse de dezembro nesta sexta-feira (8)

PONTE DO FUTURO – João Azevêdo autoriza licitação para construção da ponte que ligará Cabedelo-Santa Rita-Lucena

NATAL DE LUZ Dr. Zenobio passa por apagão político, desabafa nas redes e manda duro recado para a Prefeita de Mamanguape Eunice Pessoa e Deputada Daniele do Vale

Zenóbio esteve aniversariando na quinta-feira (07) e passou o dia em sua residência com familiares.
O Ex-Vereador Irmão Nestor, cumprimentou o ex- colega de parlamento e amigo pessoal: “Boa tarde amigo quero agradecer primeiramente a Deus. Por ter você como amigo muito obrigado amigo e um feliz aniversário e que Deus te abençoe hoje sempre Deus sempre vai está no comando amigo.”

Zenóbio e Irmão Nestor foram colegas de Parlamento
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *