Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PONTE DO FUTURO – João Azevêdo autoriza licitação para construção da ponte que ligará Cabedelo-Santa Rita-Lucena

O projeto será apresentado pelo governador João Azevêdo nesta segunda-feira (11), às 10h, no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural, quando será autorizada a licitação

Uma intervenção crucial para a mobilidade urbana e o desenvolvimento econômico da Paraíba. Assim pode ser definida a construção da ponte sobre o Rio Paraíba, que interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, reduzindo significativamente os problemas de tráfego e congestionamento, além de melhorar a logística de entrada e saída de bens e serviços pelo Porto de Cabedelo. O projeto será apresentado pelo governador João Azevêdo nesta segunda-feira (11), às 10h, em solenidade no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural, quando será autorizada a licitação da denominada Ponte do Futuro.

A ponte é considerada uma obra importante, que beneficiará o complexo rodoviário de logística do Porto de Cabedelo, e representa um investimento de cerca de R$ 500 milhões. Sua construção eliminará gargalos logísticos e fomentará o trade turístico no Litoral Norte da Paraíba.

LEIA TAMBÉM:

OPERAÇÃO DE GUERRA – Polícia Civil prende em Rio Tinto três elementos com armas pesadas, munição e rádios de telecomunicação

XAND AVIÃO – Em Alagoinha sobra dinheiro na Prefeitura e Xand vai levar quase $ 500 mil em cachê por Show

DINHEIRO COM FORÇA – FPM: prefeituras recebem primeiro repasse de dezembro nesta sexta-feira (8)

Atualmente a circulação de veículos pesados, especialmente os ligados ao transporte de cargas do Porto de Cabedelo, causa sérios transtornos na Região Metropolitana da Capital, incluindo congestionamentos, acidentes de trânsito e aumento na poluição ambiental., que, além de prejudicarem a qualidade de vida dos cidadãos e a atividade econômica, afeta a atratividade da região para investimentos.

Além do impacto econômico, a construção da ponte deixará a zona urbana da região metropolitana com melhor mobilidade, menos acidentes de trânsito, menores índices de poluição ambiental e melhor qualidade de vida para os habitantes locais. Outro benefício importante será a redução no tempo de viagem.

Com Roberto Notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *