Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ELEIÇÕES 2024 – Em Curral de Cima Oposição se fortalece para dar reviravolta e aposta nos “erros” de Totó

Ex- Vereador Adjalmir disse que Totó usa exclusivamente o poder público, a prefeitura da cidade em benefício pessoal, um projeto político pessoal

O ex vereador Adjalmir Souza – PSB é referência em potencial como principal nome do grupo de oposição do município de Curral de Cima, com vistas às eleições do próximo ano. Os Portais Aristelson Silva e 1001 Notícias estiveram realizando um minuncioso levantamento da real situação política do município, tendo como dados a postura do ex-vereador, a aceitação de seu nome junto as camadas sociais da cidade e do interior, bem como a performance do atual gestor Antônio Ribeiro – Totó – PP.

Egresso de uma reeleição muito apertada ( apenas 73 votos de diferença ) o prefeito Totó Ribeiro já precisou trocar de candidato à sucessão no início do ano. Ele iniciou sua aposta no primo e Presidente da Câmara Municipal João Ribeiro – Cidadania. Pela “francesa”, o prefeito importou do Município de Itapororoca o ex-vereador Paulo Queiroz para ocupar a secretaria de Planejamento, e logo após a condição de candidato à sucessão.

Os bastidores revelam turbulência na base do gestor, além de sérias dificuldades em firmar o nome de Queiroz, Curral de Cima tem um grupo opositor muito organizado sob a liderança de Adjalmir.

Leia Também:

OPERAÇÃO LITORAL – O Ano acabou mais cedo para integrantes de organização criminosa em Praias do Litoral Norte

DINHEIRO NO BOLSO – Justiça libera R$ 2,17 bilhões de atrasados a pensionistas e aposentados do INSS

ÚLTIMA SESSÃO DO ANO – Tribunal de Contas rejeita as contas de Totó Ribeiro de Novo. Pai Véi “foi omisso” ao registrar despesas e gastos não comprovados

FERIADO BANCÁRIO – Bancos fecharão na sexta-feira e reabrem na terça-feira do próximo ano em toda Paraíba

TCE-PBÚltima Sessão do Ano

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, em sua última sessão do ano, decidiu pela emissão de parecer pela desaprovação das prestações de contas da prefeitura de Curral de Cima, referentes a 2021, sob a responsabilidade do prefeito Antônio Ribeiro Sobrinho – Totó Ribeiro – PP.

Totó Ribeiro, de acordo com o relator do Processo (TC nº 03259/22), conselheiro Fernando Catão, foi omisso ao registrar despesas. O Tribunal detctou ausência de empenhos para realização de despesas e gastos que não foram comprovados. Na decisão, além de pagar multa o prefeito, empenhado em eleger Paulo Queiroz seu sucessor no próximo ano, tem outra bomba chiando: consta ainda imputação de um débito no montante de R$ 94.908,00.

Para Adjalmir Souza, “Totó usa exclusivamente o poder público, a prefeitura de nossa cidade em benefício pessoal, um projeto político pessoal, essa é a realidade e pra isso ele contempla uma pequena minoria e esquece do resto da população”, disse.

Aristelson Silva e Roberto Notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *