Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MEDICINA ILEGAL – CRM aciona investigação Federal contra atuação de falsos médicos na PB

Os falsos profissionais, sem a qualificação devida, estariam atuando nas especialidades de dermatologia e patologia numa clínica privada em João Pessoa

Um suposto de esquema de atuação de falsos médicos na Paraíba levou o CRM – Conselho Regional de de Medicina a iniciar uma profunda investigação.

O presidente do CRM-PB, Bruno Leandro informou que os “médicos” apontados na ação criminal protocolada na PF não tem registros no conselho e provavelmente apresentam diplomas adulterados aos pacientes. Os falsos profissionais, sem a qualificação devida, estariam atuando nas especialidades de dermatologia e patologia numa clínica privada em João Pessoa.

Leia Também:

NO VALE DO MAMANGUAPE – Operação da Polícia Civil cumpre mandados, e “pega de mão” bandidos perigosos que atuavam na Região

CEDMEX CHEGA À MAMANGUAPE – Sistema Digital com informações sobre medicamentos vai facilitar a vida das pessoas

Ainda conforme o CRM-PB, a investigação no seu princípio se deu após o recebimento de documentos, incluindo imagens, dos apontados como falsos profissionais em atuação profissional. O conselho levantou a possibilidade de exercício irregular ou ilegal da profissão e avançou na apuração.

“Consultamos nosso jurídico, que entendeu se tratar de um crime federal, decidindo encaminhar para a Polícia Federal para serem tomadas as atitudes de punição devida. Temos que proteger a sociedade, uma pessoa sem a devida formação pode colocar a vida dos pacientes em risco”, afirmou o presidente Bruno Leandro.

O CRM-PB não deu mais detalhes da investigação preliminar. As informações, portanto, ficam à critério da PF, que deve confirmar a abertura do inquérito e coloca-lo sob segredo de justiça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *