Ele informou que contratará pesquisa no começo do ano para que o povo decida. Trata-se, segundo disse, de um projeto político que saia da vontade popular, não dele
Por: Aristelson Silva
Em mensagem de fim de ano nesta sexta-feira (29), o ex- Deputado Ariano Fernandes, por meio de suas redes sociais almejou que o ano novo seja repleto de Saúde, Paz e Felicidade aos paraibanos e Mamanguapenses, especialmente.
Afastado da política há algum tempo, e cuidando das suas empresas, Ariano revelou a grande possibilidade de voltar à cena política no próximo ano e colocar seu nome na disputa eleitoral com vistas à prefeitura de Mamanguape, cidade governada no passado pelos seus tios José e Manoel Fernandes, bem como Gustavo Fernandes, e mais recentemente pelo irmão falecido Fábio Fernandes (dois mandatos).
Ele disse ao Portal Aristelson Silva que é muito vasto e valoroso o legado político de sua família, que tão grande serviço prestou à coletividade paraibana, com cargos relevantes ocupados na esfera estadual e municipal. ” No grupo fernandes o meui tio José Fernandes foi Deputado por cerca de 10 legisllaturas, sendo presidente da Assembléia Legislativa e Governador”, lembrou.
Leia também:
MEGA-SENA DA VIRADA – Saiba quanto poderá ganhar quem acertar a quina e a quadra
O próprio Ariano Fernandes foi deputado por três legislaturas, e com a responsabilidade de representar não só a Paraíba, mas o Vale do Mamanguape. Ele destaca obras conquistas como eletrificação rural, apagando o último candeeiro, abastecimento d’àgua, beneficiando localidades, bairros e melhorando a qualidade de vida da população. A obra de asfaltamento da rodovia que liga a região à Baía da Traição, entre outras dezenas de conquistas nas àreas da cultura (incluindo benefícios às comunidades indígenas da região, geração de emprego e renda, e programas sociais, foram citadas por Ariano.
Ele disse ainda que tem assistido um início de pré- eleição muito tumultuada em função de uma polarização que torna a população sem opção, e aproveita para larçar-se numa terceira via coesa, autêntica, e com isto florescer a democracia na disputa eleitoral da mais importante cidade do Vale.
“Estou pronto, conversando com os amigos, conto com manifestação de empresários e algumas lideranças políticas”, disse Ariano, ao citar que conta com total apoio do ex-Governador Ricardo Coutinho – PT.
O Portal Aristelson Silva perguntou sobre o que falta para que seja colocado o bloco na rua. “A manifestação do povo”, respondeu. O ex- Deputado disse que encomendará uma pesquisa de opinião à um Instituto sério, no início de Janeiro, instrumento pelo qual espera que a população apresente sua manifestação, pois trata-se, segundo disse, de um projeto político que saia da vontade popular, não dele.
“Não posso ser candidato de mim mesmo”, disse. “Tem que ser uma candidatura do povo. Se pontuar, como sei que posso pontuar, coloco o bloco na rua, defenderei o povo de Mamanguape e o legado político do grupo Fernandes, minha família, berço de onde saíram tantos que ingressaram na política”, finalizou.