Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR – Votação em Boqueirão e Mãe D’Água será Domingo a partir das 7 hs

Boqueirão tem 15.239 eleitores aptos a votar. Mãe D’Água tem 3.784

Os eleitores dos municípios de Boqueirão e Mãe D’Água comparecerão às urnas mais uma vez no próximo Domingo (12) para as eleições suplementares que serão realizadas nos dois municípios. O horário da votação é das 7h às as 17h. O pleito acontece após a cassação dos vereadores.

Finalizada a votação, serão emitidos os boletins de urna e iniciada a apuração e a totalização dos resultados. Boqueirão conta atualmente com 15.239 eleitores considerados aptos a votar em 50 seções eleitorais distribuídas em nove locais de votação.

Mãe D’Água, por sua vez, tem 3.784 eleitores aptos a votar nas 17 seções eleitorais distribuídas em quatro locais de votação.

Em julho deste ano o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB havia cassado o mandato de oito vereadores eleitos pelo PSD e Progressistas, com os suplentes, no município de Boqueirão. Além da cassação, a Corte determinou a realização de novas eleições. A Câmara tem onze vereadores. Os outros eleitos, que permaneceram no cargo, são do PTB.

O PSD e o Progressistas foram denunciados por uso de candidaturas femininas fictícias para cumprir a cota nas Eleições 2020. O PSD conseguiu eleger cinco vereadores e o Progressistas três.

Perdem os cargos os seguintes vereadores: Fábio Rodrigues – PSD; Josinaldo Porto – PSD; Lito Durval – PSD; Luciano Lga – Progressistas; Mikael Leal – Progressistas; Paulo César -PSD; Tácio – Progressistas; e Teta – PSD.

LEIA TAMBÉM:

ATO DO PAPA – Francisco nomeia novo Bispo Auxiliar para a Arquidiocese da Paraíba

GOVERNO PRORROGA – Emissão da nova carteira de identidade terá mais prazo; Primeira via é gratuita e segunda custará R$ 25

DAVÍ – Uma Estrela que indica Democracia numa política travada em duas pontas

Vereadores cassados em Mãe D’Água

Também em julho, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para o cargo de vereador em Mãe D’Água, no Sertão do estado. A fraude, que acontece com o uso fictício de candidaturas femininas para burlar a cota de gênero foi cometida pelo Republicanos, segundo o processo, mas a Corte entendeu que a ação afetou todos os partidos e o pleito para vereador por completo.

Com a decisão, perdem os mandatos os seguintes vereadores: Luciano Goga – Cidadania, Luiz Nunes – Republicanos, Kildemí Monteiro – Republicanos, Cledilson Cordeiro – Republicanos, Delma – Republicanos, Vandim Campos – Republicanos, Naldo Medeiros – Cidadania, Del de Rivaldo – Republicanos e Nelson Pereira – Avante.

Com ClickPb

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *