Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAVÍ – Uma Estrela que indica Democracia numa política travada em duas pontas

O símbolo traz a intenção de reforçar a fé e, consequentemente, de ajudar a atrair boas energias e fatos positivos

Por: Aristélson Silva
Drt-PB 434

Não soa inteligente a afirmativa de que vai bem a política numa localidade onde seu povo padece a falta de liberdade e de escolha, e se obriga a optar entre as únicas duas opções que se apresentam com a promessa de que verdadeiramente o povo herdará a terra prometida.

Durante o Império Romano, (100 a.c – 44 a.c) eram organizados grandes banquetes e eventos, com teatro, corridas de cavalos e os famosos, porém infames, jogos gladiatoriais.

Os jogos eram públicos e gratuitos, e frequentados tanto pelas posições sociais mais privilegiadas da sociedade romana, quanto das camadas sociais mais baixas, também conhecida como plebe.
Esse costume bancado pelos Imperadores tinha como pano de fundo uma estratégia política: A política do Pão e Circo.

Neste aspecto, pouca coisa mudou de lá para cá. O desespero toma conta em algumas sucessões, e o FPM encurtado que tem quebrado pequenos municípios, priva o povo da saúde, da educação, da assistência social, enrola o Tribunal e paga show’s milionários. Mas a plebe aprendeu a gostar de discutir a política e a participar dela. Talvez, por isso, temas como corrupção, a briga pelo poder à qualquer custo, a traição… tornam as redes sociais e a mídia como um todo recheados de aperitivos que fazem efevercer os pleitos eleitorais. Práticas alquimistas não despertam mais o interesse de muitos, e o ceticismo recrudece nos discursos trôpegos de quem não intusiasma mais. Todos tiveram suas chances, e todos conseguiram decepcionar a plebe inquieta nas comunidades e sedenta da real democracia que se apresenta inevitável nos dias atuais.

Por isso, busca-se na simbologia desta estrela a intenção de reforçar a fé e, consequentemente, de ajudar a atrair boas energias e fatos positivos.

Na política do século 21 não se concebe nem a compra de votos, nem a falsa promessa, nem as benesses e nem a falta de compromisso. O povo quer, como garantia que o candiato seja limpo e puro, revestido da moral e dos bons costumes. Que possua honestidade natural e que não faça cortesias com o chapéu alheio. Que na missão de gerir o patrimônio público, este não pratrique alquimismo com o erário da sociedade. Carregue consigo, ostendando orgulho um zero de rejeição. Quem?!

Este eleitorado moderno quer números confiáveis na pesquisa científica. Que as urnas exprimam, totalizadas, o verdadeiro anseio popular. Desta maneira, estaria nascendo um modelo de governo mais imune às toxinas de patologias irremediáveis. Somente assim, permitindo o enraizamento de uma democracia plena, capaz de implantar uma verdadeira justiça social.

Tudo será perfeitamente possível a partir de um primeiro passo de consciência coletiva. Precisa-se vencer as limitações impostas pelo sistema eivado de falhas e más intenções, tirando do povo seu direito sagrado de escolha. Permitindo a entrada em cena de força jovem e emergente, trazendo consigo a mensagem verdadeira e libertadora, que ao invés de criar novas vias, unificaria as existentes, mudaria as peças do quebra-cabeça político e lutaria bravamente contra o extremismo e libertaria o povo. É só seguir a estrela (de Daví).

LEIA TAMBÉM:

GOVERNO PRORROGA – Emissão da nova carteira de identidade terá mais prazo; Primeira via é gratuita e segunda custará R$ 25

Autoestima e Relações: O Segredo para Vínculos Sólidos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

5 respostas

  1. Wow, superb blog structure! How long have you ever
    been running a blog for? you made running a blog glance easy.
    The overall glance of your web site is wonderful, as well as the
    content! You can see similar: dobry sklep and here dobry
    sklep

  2. I do not even know how I finished up right here, however
    I believed this put up used to be great. I don’t recognize
    who you are but definitely you’re going to a famous blogger when you aren’t already.
    Cheers! I saw similar here: ecommerce and also here: dobry sklep

  3. You are so awesome! I don’t suppose I’ve read a single thing
    like this before. So wonderful to find someone with some genuine thoughts on this subject.
    Seriously.. thanks for starting this up. This web site is one thing that’s needed on the internet, someone with a little
    originality! I saw similar here: ecommerce and also here: sklep

  4. Fantastic beat ! I wish to apprentice while you amend your web site,
    how could i subscribe for a blog site? The account helped me a acceptable deal.
    I had been a little bit acquainted of this your broadcast
    offered bright clear idea I saw similar here: Ecommerce

  5. Hello all, here every person is sharing these know-how, so it’s pleasant to read this blog, and I used to go to see this weblog daily.

    I saw similar here: Sklep online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *