Trigêmeas de Marcação nascem e fato impressiona médicos de maternidade em João Pessoa

18 profissionais entre obstetras, neonatologistas, anestesista, enfermeiras e técnicas de enfermagem conduziram a cesariana numa força-tarefa

Kemilly, Kevyllin e Khyara nasceram prematuras, mas estão saudáveis e prontas para alegrar a família

A chegada de trigêmeas chamou a atenção da equipe médica da maternidade Frei Damião, em João Pessoa. Emili Soares, de 20 anos, natural do município de Marcação, se preparava para uma gestação onde esperava apenas um filho. Ela, que é mãe pela primeira vez teve a surpresa de ter logo três de uma vez.

“Até o último minuto esperei a médica falar que estava brincando, era difícil acreditar nas três cabecinhas que eu via na tela do exame”, revela.
Ao passar dos dias, apesar do susto, ela se acostumou e se preparou para o aumento considerável nos membros da família. No último dia 24 de março, quando estava a caminho de João Pessoa, para a compra de mais itens para o enxoval, ela descobriu, através de uma dor na coluna e de uma parada no Hospital de Mamanguape, que já estava com uma dilatação de três centímetros.

Ainda com 32 semanas de gestação, Emili foi encaminhado à Maternidade Frei Damião e, por lá, ficou internada até o nascimento de suas filhas, na tarde da última segunda-feira. “As mulheres normalmente geram uma ou duas crianças. Uma gestação que aconteceu de forma natural e gerou três bebês é difícil de ver, por isso fiquei tão emocionado em participar desse nascimento”, explicou o médico Luciano Ângelo, um dos responsáveis pelo parto.

O trabalho de parto, feito através de uma cesariana, foi feito numa força-tarefa de 18 profissionais, entre obstetras, neonatologistas, anestesista, enfermeiras e técnicas de enfermagem. Kemilly, Kevyllin e Khyara nasceram prematuras, mas estão saudáveis e prontas para alegrar a família de Emili, que ganhou pelo menos mais três motivos para continuar firme em sua missão, agora como mãe.

Aristelson Silva com P.Correio

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *