Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

TCE da Paraíba apreciou 1.778 processos no primeiro trimestre do ano

Presidente da Corte conselheiro Nominando Diniz fez balanço positivo

O TCE fechou o trimestre com o julgamento de 130 prestações de contas anuais

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba fechou os três primeiros meses do ano com 1.778 processos apreciados, numa média considerada positiva, conforme os números apresentados pelo presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz Filho, durante a sessão ordinária híbrida na quarta-feira (05). Nos últimos anos o TCE vem aprimorando as ferramentas de controle e colhe os resultados a partir do acompanhamento da gestão em tempo real e já trabalha com a elaboração de relatórios eletrônicos.

O TCE fechou o trimestre com o julgamento de 130 prestações de contas anuais, sendo 26 de prefeituras municipais, 41 de mesas das câmaras municipais, 38 de órgãos da administração indireta dos municípios e oito das indiretas do Estado. Os dados mostraram que o Tribunal Pleno, que realiza sessões ordinárias nas quartas-feiras, apreciou 118 processos, em sua maioria prestações de contas de prefeituras, órgãos da administração estadual e recursos de reconsideração.

LEIA TAMBÉM:

Deputado do Vale diz que Projeto de Águas Profundas é a redenção da Paraíba

LAMAÇAL: Em Vídeo Dalai Lama se desculpa após pedir para menino “chupar” sua língua

Nas sessões da Segunda Câmara Deliberativa, que acontecem nas terças-feiras, pela manhã, foram julgados 866 processos, com destaque para os atos de pessoal, aposentadorias e pensões, além das câmaras municipais, por força da Resolução TC-01/2019. As sessões ordinárias da Primeira Câmara Deliberativa são realizadas nas quintas-feiras, também pela manhã, sempre começando às 9hs. No colegiado foram apreciados nesse primeiro trimestre 794 processos.

O Tribunal de Contas do Estado é um órgão colegiado e suas deliberações são tomadas pelo Tribunal Pleno – sua instância máxima. Tem na composição atual os conselheiros Nominando Diniz Filho (presidente), Arnóbio Alves Viana, Fernando Rodrigues Catão, Fábio Túlio Nogueira, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo, Antônio Cláudio Silva Santos e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas é representado pelo procurador geral Bradson Tibério de Luna Camelo.

Aristelson Silva com Assessoria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

3 respostas

  1. Wow, superb weblog structure! How lengthy have you been blogging for?

    you make blogging glance easy. The total glance of your site
    is great, let alone the content! You can see similar:
    ecommerce and here ecommerce

  2. Currently it sounds like Drupal is the preferred blogging platform out there right now.
    (from what I’ve read) Is that what you are using on your blog?

    I saw similar here: najlepszy sklep and also here: e-commerce

  3. What’s up, for all time i used to check weblog posts
    here in the early hours in the daylight, for the reason that i love to find out more and more.
    I saw similar here: Dobry sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *