Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

São João 2024 de Campina Grande tem show de Zé Vaqueiro neste domingo (2)

Maior São João do Mundo tem 33 dias de duração e vai até 30 de junho. Zé Vaqueiro anima público no segundo dia do Festival Virada Salvador
Joilson César/ Ag. Picnews
O São João 2024 de Campina Grande terá shows de Zé Vaqueiro, Henry Freitas, Iguinho e Lulinha e mais nesta neste domingo (2). O evento, que conta com 33 dias de duração, começou no dia 29 e acontece até o dia 30 de junho.
LEIA TAMBÉM
Veja a programação completa do São João 2024 de Campina Grande
Saiba tudo sobre o São João 2024 na Paraíba
O São João 2024 de Campina Grande celebra os 160 anos da cidade. O destaque maior é a ampliação do Parque do Povo, que passou a ter quase 40 mil metros quadrados e foi interligado ao Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, os festejos juninos de 2023 geraram uma movimentação econômica de cerca de R$ 500 milhões. A expectativa é que este ano a movimentação econômica aumente cerca de 20%.
Shows do São João de Campina Grande neste domingo (2)
Henry Freitas
Zé Vaqueiro
Iguinho e Lulinha
Bonde do Brasil
‘Maior São João do Mundo’
O São João de Campina Grande recebeu o título de maior festa junina do país, concedido pelo Instituto Ranking Brasil em julho de 2022. Para o instituto, os números da festa são impressionantes, o que a consolidou como a maior do país.
A festa teve início no dia 4 de junho de 1983 de forma improvisada em uma palhoça montada na área, onde hoje é o Parque do Povo, para que as pessoas dançassem forró. Em cinco anos, a festa já estava incluída no calendário turístico do Brasil.
Com o sucesso da festa nos três primeiros anos, em 1986 a prefeitura começou a construir o Parque do Povo, local onde a festa permanece acontecendo.
Trabalhadores ocuparam a pirâmide do Parque do Povo neste Dia do Gari, em Campina Grande, PB
Divulgação
Cinco anos depois da criação, o São João de Campina Grande já era uma festa de grande proporção pelo nome e pelo tempo de duração. Por isso, em 1987 o “Maior São João do Mundo” foi incluído no calendário oficial do Instituto Brasileiro de Turismo. Na época, o presidente da Embratur era João Dória Júnior.
Já o São João de Caruaru, segundo a Fundação Joaquim Nabuco, acontece desde 1994 no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, apesar das festas juninas na cidade – assim como em Campina Grande – datarem da década de 50.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *