Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

REPERCUSSÃO – Polícia Civil de Mamanguape e João Pessoa cumprem mandado e prendem líder de facção criminosa nacional com arsenal de armas e munição

Elemento foi abordado no Valentina Figueiredo com documentos falsos e é responsável por várias mortes no Vale do Mamanguape e João Pessoa

Ganhou forte repercussão em todo o estado da Paraíba, nesta quinta-feira (08) uma das mais elaboradas ações da Polícia Civil que tirou de circulação um perigoso líder de facção criminosa de âmbito nacional. A operação que deu cumprimento à mandado de prisão se deu por meio do intenso trabalho de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas – DRFVC, em parceria com a 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa/PB, em desfavor de C. E. C. S (24), e ocorreu no bairro do Valentina de Figueiredo na Capital.

Ao receber a abordagem o investigado apresentou documentos falsos. Em um dos cômodos da residência onde foi localizado os policiais apreenderam uma pistola Glock, modelo G 19, cal. 9 mm, com kit rajada, acoplada à um “kit Roni”, que transforma a pistola em uma submetralhadora, três carregadores de mesmo calibre, três carregadores alongados (40 munições cada) e 116 (cento e dezesseis) munições cal. 9 mm, coldre, dentre outros objetos utilizados para suas práticas criminosas.

Leia Também:

FEMINICÍDIO – Mulher é morta à facão em residência próxima à praça em Itapororoca. Companheiro tentou suicídio

PREVISÃO DO TEMPO: Sextou (9) – Manhã ensolarada em grande parte da Paraíba

O elemento é o líder de uma facção criminosa de âmbito nacional que atua no Vale do Mamanguape, é e apontado como autor de diversos homicídios na região. Ele também foi indiciado como executor de um duplo homicídio ocorrido em maio de 2023, no Bar Tororó, no Cabo Branco, João Pessoa. O crime foi registrado por imagens de câmeras de segurança. ” Foi uma prisão estratégica desse indivíduo de alta periculosidade, onde a investigação dos Policiais Civis de Mamanguape e da Especializada DRFV resultOU na referida prisão com apreensão de armas de grosso calibre , pistolas e muita munição”, disse o Delegado Sylvio Rabello em entrevista ao Portal Aristelson Silva.”O preso”, continuou: “Já responde alguns inquéritos de Homicídios e tráfico de drogas”, arrematou.

De acordo com o atuante delegado, esta é mais uma ação da Polícia Civil no combate ao Crime Organizado e aos recentes confrontos entre facções que têm ocorrido na região metropolitana da capital.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *