Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia é acusada de agredir com golpes de cassetete e gás de pimenta torcedores do Botafogo-PB

Torcedores do Botafogo-PB usaram suas redes sociais para denunciar policiais de agredir com golpes de cassetete e gás de pimenta torcedores que comemoravam a vitória do Belo, no estádio Almeidão, neste sábado (15)

Torcedores do Botafogo-PB usaram suas redes sociais para denunciar policiais de jogar agredir com golpes de cassetete e gás de pimenta torcedores que comemoravam a vitória do Belo, no estádio Almeidão, neste sábado (15).
As imagens mostram um grupo de torcedores na arquibancada comemorando a vitória do time quando um policial dispara gás de pimenta contra as pessoas.

Nas redondezas do Almeidão, outros casos de confusão e agressão foram registrados pela torcida. Militares usaram cassetetes e gás de pimenta para dispersar os torcedores. A partida era de torcida única.
O grupo de torcedores alega que não participava de nenhuma confusão, muito menos com os policiais, apenas estavam se divertindo quando foram agredidos com spray de pimenta e golpes de cassetete.

Nas imagens, é possível verificar a presença de mulheres e até crianças. A torcida do Botafogo-PB comemorava a vitória contra o Aparecidense. A polícia militar não se manifestou sobre o caso.

O Botafogo-PB classificou, neste domingo (16), de agressões “desnecessárias, truculentas e insanas” as atitudes de policiais militares que agrediram torcedores do clube após o fim de partida entre o Belo e a Aparecidense, na noite deste sábado (16), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Em nota, o clube pediu investigação rigorosa e substituição do comando do policiamento do Almeidão.

“Estávamos apenas comemorando o resultado e fomos empurrados. Reagimos vaiando e alguns dos policiais vieram nos batendo com cassetetes e jogando spray de pimenta. Haviam mulheres, crianças e idosos e todos foram atingidos. Uma atitude sem justificativa alguma e totalmente covarde”, afirmou um torcedor do Botafogo-PB.
Ainda na nota, o Botafogo-PB afirmou que vai buscar o Governo do Estado para pedir explicações. Confira abaixo a nota na íntegra.

LEIA TAMBÉM:

SEGURANÇA – Paraíba terá campanha permanente contra importunação sexual nos ônibus

PACHECO VAI PASSAR O PANO Levará desculpas de Barroso à bolsonaristas para reduzir tensões com STF

O BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE vem a público repudiar veementemente e cobrar explicações da ação dos Policiais Militares contra nossa torcida enquanto esta comemorava pacificamente a vitória do clube contra a Aparecidense no Estádio “O Almeidão”.

A ação desnecessária, truculenta e desproporcional realizada por policiais militares lotados no Almeidão na noite do dia 15/07/2023 provocou grande revolta entre os torcedores, jornalistas e autoridades presentes, posto que não havia nenhum motivo para as agressões insanas contra jovens, mulheres, crianças e idosos, enfim contra a nossa torcida.

Vale destacar que, antes que a PM queira legitimar a conduta dos seus integrantes envolvidos, as imagens divulgadas pela imprensa e por terceiros em vídeos que circulam nas redes sociais, por si só, dizem tudo, são claríssimas e demonstram o abuso de poder, agressividade e falta de preparo dos policiais envolvidos.

A truculência e o despreparo demonstrados pelos policiais nos vídeos, chocam, basicamente, por vários motivos: 1) Era um momento pacífico de comemoração; 2) Em nenhum momento houve agressão por parte da torcida; 3) Não havia animosidade entre torcidas, posto que era jogo de torcida única; 4) Crianças, mulheres, idosos foram agredidos indistintamente.

As imagens não deixam dúvidas da truculência e abuso de poder de integrantes da Polícia Militar. O uso de cavalaria contra os torcedores que estavam apenas comemorando a vitória do time do coração, o uso de spray de pimenta contra crianças, idosos e pessoas asmáticas, a intimidação evocando ordem de prisão contra o Vice-Presidente do Botafogo Futebol Clube deixam claro que o ato foi premeditado e feito de forma racional, sem compaixão alguma, sob a ordem do Comandante do Policiamento.

O BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE exige uma posição urgente do Secretário de Segurança Pública da Paraíba, bem como da Corregedoria da Polícia Militar, quanto à abertura de procedimento investigatório contra todos os agentes estatais envolvidos nas agressões aos torcedores, e que sejam estes prontamente identificados e processados por crime de abuso de autoridade (Lei 4.898/65), e outras eventuais tipificações condizentes às rigorosas sanções administrativas e criminais.

O BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE não medirá esforços para que sua torcida seja tratada com a civilidade que qualquer cidadão merece ser tratado; acompanharemos todos os passos e cobraremos das autoridades as medidas urgentes, para que seja feita a mais lídima JUSTIÇA, inclusive com a solicitação pública de substituição do comandante responsável pelos atos que lamentavelmente, presenciamos ontem.

O BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE irá diretamente ao Governador do Estado da Paraíba, com todas as imagens e vídeos, por entender que o lamentável episódio se caracteriza como um grave atentado às liberdades individuais de seus torcedores; ciente de que essa não é a orientação do Comando Geral da Polícia Militar, nem muito menos do Governo do Estado da Paraíba.

DIRETORIA EXECUTIVA DO BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE
CONSELHO DELIBERATIVO DO BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

3 respostas

  1. I see You’re in point of fact a just right webmaster. The web
    site loading pace is amazing. It kind of feels that you
    are doing any distinctive trick. Also, the contents are masterpiece.
    you have performed a fantastic activity on this subject!
    Similar here: bezpieczne zakupy and also here: Tani sklep

  2. Hey there! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.

    If you know of any please share. Thanks! I saw similar text here:
    Scrapebox List

  3. Wow, superb weblog structure! How long have you been blogging for?
    you made blogging glance easy. The overall look of
    your website is excellent, let alone the content material! You can read similar here
    prev next and those was wrote by Nereida64.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *