Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“PAU LÁ E PAU CÁ”… Jornalistas brasileiros apanham em Brasília de seguranças de Maduro

Jornalistas brasileiros apanham em Brasília de seguranças de Maduro
Agressões ocorreram no Palácio Itamaraty, onde o ditador venezuelano, a convite de Lula, participou de encontro da Unasul. A Globo só lamentou

Anderson Scardoelli

O encontro da União de Nações Sul-Americanas – Unasul acabou na noite desta terça-feira (30), com agressões à jornalistas por parte de seguranças do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, e de agentes do Gabinete de Segurança Institucional – GSI da Presidência da República. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou o episódio.

Uma das jornalistas agredidas foi Delis Ortiz, da Rede Globo em Brasília. De acordo com as informações do portal G1, que pertence ao Grupo Globo, um segurança do GSI desferiu um soco no peito da repórter.

Ainda segundo o G1, outros profissionais de imprensa sofreram agressões em pleno Palácio Itamaraty — sede do MRE e onde ocorreu o encontro da Unasul, que reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Maduro e outros chefes de Estado dos países da América do Sul. Esses outros jornalistas, que não tiveram a identidade revelada até o momento, foram, de acordo com o veículo do Grupo Globo, agredidos por seguranças do ditador da Venezuela.

LEIA TAMBÉM:

ECONOMIA PARAIBANA João Azevêdo anuncia R$ 930 milhões em pagamentos da antecipação do 13º e da folha de maio

ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA Prefeitura de Conceição gasta mais de R$ 300 mil com shows de São João

A GLOBO LAMENTOU

“A TV Globo afirmou que repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza com a repórter Delis Ortiz e aguarda as providências a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para a punição dos responsáveis e para evitar que episódios como este se repitam”, afirma o G1.

A confusão que culminou nas agressões à jornalistas ocorreram ao fim do evento da Unasul, precisamente no momento em que o político venezuelano concedia entrevista coletiva ao lado de Lula.

Itamaraty confirma agressões de jornalistas em evento com Maduro
Em nota, o MRE confirmou que jornalistas sofreram agressões físicas em meio à cobertura do encontro da Unasul. O Itamaraty, contudo, não citou os responsáveis pelas agressões.

“O Ministério das Relações Exteriores lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul”, informa o MRE. “Providências serão tomadas para apurar responsabilidades.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

3 respostas

  1. Wow, amazing weblog structure! How lengthy have you ever been blogging for?
    you make running a blog glance easy. The entire look of your site is magnificent, let alone the content!
    You can see similar: dobry sklep and here sklep online

  2. Its not my first time to pay a quick visit this web page, i am
    visiting this web page dailly and take nice information from here everyday.
    I saw similar here: sklep and also here: dobry sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *