Ação determinada pelo STF é de busca, apreensão e prisão em esquema de lesa pátria
As cidades de João Pessoa, Cabedelo e Bayeux foram alvos no começo da manhã desta terça-feira (21) de Operação da Polícia Federal que deflagrou a 20ª fase da Operação Lesa Pátria. Um dos alvos de mandado de busca e apreensão é executado pelos agentes federais na residência de uma advogada, localizada no bairro de Cabo Branco.
Sobre dez pessoas que também são alvo da Operação, serão cumpridas medidas com duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. As ações se estendem também por Mirassol do Oeste/MT e Cáceres/MT.
LEIA TAMBÉM:
A operação tem como objetivo identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e danos generalizados contra os imóveis, móveis e objetos das Instituições.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e ou foragidas.
2 respostas