Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O PISO DA ENFERMAGEM – Acabou o prazo para gestores atualizarem dados de profissionais de enfermagem

O limite foi até esta segunda-feira (15) para as atualizações e o cadastro de novos dados serem inseridos na plataforma InvestSUS

Terminou nesta segunda-feira (15) o prazo para que gestores municipais cadastrassem ou atualizassem os dados dos profissionais de enfermagem de todo país na plataforma InvestSUS. A atualização de dados poderia ser feita de duas maneiras: de forma individual — com alterações no cadastro de cada profissional por vez, ou por lote — opção que permitiria carregamento de planilha com todas as informações a serem modificadas.

O preenchimento correto e dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde garantiria que os recursos disponibilizados pela União fossem, de fato, repassados para os municípios, garantindo assim, o pagamento do Piso da Enfermagem aos profissionais. Conquista da categoria que deve ser valorizada, como explica o conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) Daniel Menezes. 

A Confederação Nacional de Municípios – CNM, que representa mais de 5.200 cidades, alerta aos gestores municipais sobre a importância de continuarem atentos às novas orientações. A entidade ressalta que vem atuando constantemente pela correta implementação do piso salarial  — e lembra que a falta de informações pode atrasar o pagamento dos profissionais.


 Leia Também:

ELEIÇÕES 2026 – Ronaldo Caiado: “Me sinto pronto para disputar as eleições presidenciais”

VALE DO MAMANGUAPE – Prefeito Totó Ribeiro comemora lembrança de seu nome para Deputado Estadual em 2026

PRISÃO – Bullying agora é crime e pena pode chegar a quatro anos de prisão

 
Brasil 61

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *