Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MASSACRE: Fluminense domina, goleia o Flamengo, e conquista o Campeonato Carioca

Tricolor das Laranjeiras faz 4 a 1, vira no agregado e conquista seu 33º título estadual, o segundo consecutivo contra o maior rival

Marcelo abriu o placar aos 26 min, em um chute de fora da área e agitou as arquibancadas do Maraca

Foi um massacre. O Fluminense não tomou conhecimento do Flamengo e venceu o rival por 4 a 1 na final do Campeonato Carioca neste domingo, 9, no Maracanã, e ficou com o bicampeonato. Os gols foram marcados por Cano (2), Marcelo e Alexsander marcaram para os campeões. Ayrton Lucas fez o gol de honra para o Flamengo. Foi o 33º do Tricolor das Laranjeiras, diminuindo a vantagem para o Rubro-Negro, que tem 35. Com o chocolate neste domingo de Páscoa, o Flamengo perdeu mais uma oportunidade de conquistar um título neste início de temporada. Anteriormente, o Rubro-Negro perdeu a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes, onde foi eliminado na semifinal e ficou apenas com o terceiro lugar, a Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara, quando perdeu para o próprio Fluminense. O revés revoltou os torcedores, que não esconderam a insatisfação e criticaram o elenco e, principalmente, o técnico Vítor Pereira. O Tricolor das Laranjeiras não contou com Fernando Diniz, expulso na derrota de 2 a 0 no primeiro confronto. Ainda sim, o time se saiu bem, e cumpriu o que havia sido feito nas partidas anteriores. Com um futebol envolvente, a equipe conseguiu reverter o placar e levar a taça pela segunda vez consecutiva contra o maior rival. Para dar um toque especial na conquista, Marcelo marcou um golaço, o primeiro com a camisa do seu time de coração.

O Fluminense tomou conta do primeiro tempo. Em desvantagem no agregado, a equipe de Fernando Diniz foi pra cima do Flamengo e precisou somente de meia hora para acabar com a vantagem do rival. Marcelo abriu o placar aos 26 minutos, em um chute lindo de fora da área e agitou as arquibancadas do Maracanã. Foi o primeiro gol dele com a camisa Tricolor. Cinco minutos depois, Cano recebeu de Ganso, tirou de Santos, e marcou o segundo. O goleiro flamenguista ainda fez uma grande defesa na sequência e evitou o terceiro gol do rival. Nos minutos finais da primeira etapa, o Flamengo ficou mais com a posse, mas sem levar perigo.

LEIA TAMBÉM:

EM NOTA Reitor da Ufpb diz que reajuste de bolsas é justo mas aguarda recursos do Governo Lula

Segunda (10) é dia de cofres cheios. Prefeituras do Vale do Mamanguape recebem primeiro repasse de Abril do FPM

Na volta do intervalo, Vítor Pereira sacou Gabigol e colocou Everton Ribeiro. Também tirou Léo Pereira e colocou Matheus França. O Rubro-Negro até melhorou na partida e quase marcou com Cebolinha, de cabeça, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa. Mas na sequência, o VAR viu um pênalti de Fabrício Bruno, após cobrança de escanteio para o Flu, confirmado pela arbitragem. Cano cobrou, Santos defendeu, mas o argentino aproveitou o rebote e anotou o terceiro. O placar dava o título ao Fluminense. O Flamengo ainda assustou com Matheus França, mas parou novamente em Fábio. Até que Alexsander aproveita o rebote de Santos e marca o quarto no Maracanã, complicado ainda mais a vida Rubro-Negra. Abatido, o Flamengo foi ao ataque, mas de maneira desorganizada pouco assustava. Os jogadores do Fluminense seguiram ajudando na marcação, como ofensivamente e dificultava as investidas do adversário. No fim da partida, o Tricolor segurou a onda, com direito a gritos de olé, e garantiu o título. Ayrton Lucas ainda diminuiu no fim da partida, mas não conseguiu mudar o cenário do jogo.

Aristelson Silva com JP

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

3 respostas

  1. Wow, marvelous weblog structure! How lengthy have you ever been running a blog for?

    you make running a blog look easy. The full look of your website
    is magnificent, let alone the content material!
    You can see similar here sklep internetowy

  2. Wow, marvelous blog structure! How lengthy have
    you ever been blogging for? you made blogging look
    easy. The whole glance of your web site is great, let alone the content material!
    You can see similar here sklep internetowy

  3. Wow, amazing weblog layout! How long have you been running a blog for?
    you make running a blog glance easy. The whole glance of
    your website is magnificent, let alone the content! You can see similar here e-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *