Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

João Azevêdo participa de aula inaugural do curso de formação para os concursados da Polícia Civil

Governador destaca investimentos na Segurança Pública

O Governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (24), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da aula inaugural do curso de formação dos aprovados no concurso público da Polícia Civil. Nesta primeira fase, 535 aprovados iniciarão as aulas, que representam a última etapa do certame, o maior já realizado na história da instituição, com 1.400 vagas para 10 cargos.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço do governo para assegurar investimentos na Segurança Pública, oferecendo melhores equipamentos, estruturas e valorização do efetivo. “Esse dia ficará marcada na nossa memória, na história da Polícia Civil e da nossa Segurança Pública, considerada a melhor do Norte/Nordeste pelo Centro de Liderança Pública. Ingressar no serviço público é afirmar o nosso compromisso com a população, que espera de nós a melhor prestação de serviço e tenho certeza de que todos os aprovados no concurso público da Polícia Civil farão um grande trabalho”, frisou.

O gestor também destacou uma série de investimentos realizados pelo governo na Segurança. “São mais de R$ 9,1 bilhões investidos nos primeiros quatro anos de gestão. Construímos os Centros Integrados de Comando e Controle de Patos, Campina Grande e João Pessoa, adquirimos novas viaturas, armamentos e equipamentos, temos o serviço do resgate aeromédico, a Patrulha Maria da Penha já está presente em 100 municípios e conquistou reconhecimento nacional pela sua atuação, o nosso sistema prisional tem se destacado nas ações de ressocialização e vamos avançar ainda mais”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM:

ENTREVISTA: Zé Feliciano e Tereza Carneiro batem recorde de audiência durante entrevista em Rádio de Mamanguape

Adriano Galdino espera adesão em massa ao Plano de Aposentadoria Voluntária na ALPB

O secretário de estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, evidenciou que o ingresso dos novos profissionais irá qualificar ainda mais o trabalho conjunto das forças de Segurança. “Hoje é um dia histórico para a Polícia Civil e para todo sistema de Segurança, com impacto para as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, promovendo uma renovação com ampliação de mais de 50% no número de policiais”, declarou.

Governador João Azevêdo durante aula inaugural nesta segunda-feira (24)

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, celebrou a chegada dos novos profissionais de Segurança. “Nós estamos crescendo para servir melhor à população com muito afinco. Somos uma polícia que apenas no ano passado, realizou mais de 790 prisões e ações. Nós também representamos acolhimento, bom atendimento nas delegacias e é isso que vamos passar para os novos policiais civis que chegam ao nosso estado. Nós temos um crescimento sólido, com equipamentos e materiais de inteligência, em recursos humanos, priorizando sempre o ser humano”, comentou.

Alessandra Kelly dos Santos, aprovada para a função de delegada, comemorou a aprovação e a nova fase na sua vida profissional. “Ser delegada era meu sonho de infância, me dediquei dois anos aos estudos para estar aqui hoje, estou muito feliz e vou dar o melhor de mim à sociedade paraibana para a qual terei muita honra de trabalhar”, falou.

O evento contou com as presenças do vice-governador Lucas Ribeiro; presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; deputados estaduais Luciano Cartaxo, João Gonçalves e Gilbertinho; presidente do Tribunal de Justiça, João Benedito; procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio; defensora pública-geral Madalena Abrantes; conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres; além de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), das Forças de Segurança Pública do Estado e de auxiliares da gestão estadual.

Curso de formação – As aulas terão quatro meses e meio de duração, em dois turnos, e serão realizadas na Academia de Ensino de Polícia Civil, em Jacarapé, totalizando até 900 horas/aula e abrangendo 28 disciplinas, a exemplo de Investigação Policial, Inteligência Policial, Crimes Cibernéticos, além das voltadas à atividade de Perícia Criminal.

Aristelson Silva com Assessoria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

6 respostas

  1. Wow, wonderful weblog structure! How long have you been blogging for?
    you made running a blog look easy. The full glance of your site is magnificent,
    let alone the content material! You can see similar: sklep internetowy
    and here sklep online

  2. Howdy! I’m at work browsing your blog from my new iphone! Just
    wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts!

    Keep up the outstanding work! I saw similar here: sklep internetowy and also here: dobry sklep

  3. Hi, this weekend is good in favor of me, for the reason that this point in time i am reading this impressive educational piece of writing here at my
    house. I saw similar here: Sklep internetowy

  4. Undeniably imagine that which you said. Your favorite reason appeared to
    be on the net the simplest factor to remember of. I say
    to you, I certainly get annoyed at the same time as other folks think about worries that
    they plainly do not recognize about. You controlled to hit the
    nail upon the highest as smartly as defined out the entire thing with no need side effect , people can take a signal.
    Will likely be back to get more. Thank you I saw similar
    here: Najlepszy sklep

  5. Hi! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good gains. If you know of any please share.
    Kudos! You can read similar blog here: E-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *