INDIGNADO Adriano Galdino apresenta voto de repúdio contra desembargador do Paraná que atacou o Nordeste

Adriano Galdino bradou em defesa do nordeste e defendeu valores

Deputado Adriano Galdino – Presidente da Assembleia Legislativa do Estado

Indignado, e partindo em defesa do povo nordestino, o Deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa do estado, durante sessão ordinária desta terça-feira (18) apresentou um voto de repúdio para o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná Mário Helton Jorge, por declarações aludindo que o Paraná tem “nível cultural superior” às regiões Norte e Nordeste.

Adriano Galdino disse lamentar a declaração do desembargador. “Ele usou a palavra para dizer que o povo do Paraná é mais culto que o do Nordeste. O que ele esqueceu de falar é que o povo do Sul e Sudeste passou a vida toda beneficiado pela União, que sempre investiu muito mais lá. Dos 39 presidentes do Brasil, 34 foram do Sul e Sudeste. Isto é fruto da desigualdade. As melhores universidades públicas foram construídas lá com recurso do governo, as melhores escolas, hospitais, tudo foi priorizado por esse país para aquela região”, disse.

LEIA TAMBÉM:

19 DE ABRIL Governador entrega nesta quarta-feira novas ações em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas

Prefeito é assassinado a tiros dentro de casa no Rio Grande do Norte

Na sessão da Segunda Câmara Criminal do TJ-PR de 13 de abril, o desembargador Mário Helton Jorge lembrou de operações da Polícia Federal e escândalos políticos e, durante a fala, desmereceu as regiões Norte e Nordeste do país.

Ao citar a OAB Seccional na Paraíba, o presidente do Poder Legislativo Estadual Adriano Galdino também parabenizou o órgão que também repudiou os ataques do desembargador ao Nordeste.

Aristelson Silva com Assessoria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *