A GCM passa por apuros e se desdobra para executar policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município
Por: Aristelson Silva
Falta de investimentos mínimos, viaturas baixadas, falta de uniformes, sem treinamento, sem reuniões, sem acompanhamento e sem apoio da prefeitura municipal, a GCM passa por apuros e se desdobra para cumprir o Artigo 82, de cuja lei que institui normas gerais para as guardas municipais.
Art. 82 Aos Guardas Municipais compete: I – executar policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município.
Esta, ao menos é a visão do GCM Adelson Marinho, ex- comandandante da tropa, e que em conversa com o Portal aristelsonsilva.com.br expôs um quadro extremamente difícil para a categoria no município de Rio Tinto.
Segundo disse, não tem funcionado a parceria estabelecida entre a representação estadual dos GCM´s com o município, fato que deixa os trabalhadores da “Polícia do Município” à deriva, frente à uma realidade extremamente complicada devido à crescente violência contra os cidadãos e os bens públicos.
LEIA TAMBÉM:
DIA DO MAÇON – Loja Arthur Lundgreen realiza ato solene em homenagem à data
Para Adelson é completamente desproporcional o cumprimento das mensalidades com a entidade estadual que não demonstra o mínimo interesse em enfrentar a gestão do município na defesa dos interesses destes trabalhadores da segurança municipal. Ele considerou grave um município do porte de Rio Tinto com seus dois veículos (um carro e uma mnoto) baixados há bastante tempo, fato que gera fragilidade dos GCM´s na missão de patrulhar a cidade e garantir o bem-estar da população.
” Sequer um documento de identificação possuímos”, disse. Ele também lembrou que não espera que o comandante atual invista nas cobranças junto à Prefeita Magna Gerbasi – PP, pois pode não se sustentar na função, e ser substituído no dia seguinte.
Com coragem, e falando por seus pares, Adelson questiona a mensalidade que paga à Associação Estadual, anunciando que pretende se desligar por não ver vantagem nenhuma, quando em outras regiões do País a categoria é tratada com respeito e a sociedade recebe o benefício.
OUÇA:
A reportagem tentou contato com a entidade representativa sem sucesso, reservando espaço para posterior manifestação.
Respostas de 2
Wow, awesome blog structure! How long have you ever been running a blog for?
you made blogging look easy. The whole look of your site is magnificent, as smartly as the content!
You can see similar: najlepszy sklep and here sklep
internetowy
It’s in point of fact a great and helpful piece of information. I’m
satisfied that you just shared this useful info with us.
Please keep us informed like this. Thanks for sharing.
I saw similar here: dobry sklep and also here: ecommerce