Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EM MAMANGUAPE – Cidadania, acolhimento e dignidade em um só lugar

Homens, mulheres e jovens cumprem agenda diária na busca por serviço integrados no atendimento cidadão

Por: Aristélson Silva.’.

No município de Mamanguape, distante 53 Km de João Pessoa, A Casa da Cidadania é uma rede integrada de serviços que objetiva promover o princípio constitucional da cidadania e disseminar práticas voltadas à proteção de direitos fundamentais e acesso à justiça.

As CASAS DA CIDADANIA desde sua criação no ano de 2001 desempenham o papel de oferecer a Prestação de Serviços de vários órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa Privada, em um único ambiente.

A cada dia fica mais evidente, a importância e a Responsabilidade Social das Casas. O Portal Aristelson Silva – Litoral Norte Fm – 104,9 esteve nesta segunda-feira (22) acompanhando a prestação de serviços oferecidos pelo Governo Estadual através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e Gerência Executiva das Casas da Cidadania executado pela Gerência local.
Estivemos acolhidos por Renata Cristina Maximino da Silva, responsável pelo funcionamento da Casa.


CASA DA CIDADANIA – MAMANGUAPE

Endereço: Presidente João Pessoa S/N. Centro

Horário de funcionamento: 8hs às 13hs – Telefone (83) 3292 4631

No mesmo complexo funciona a Sede do Procon Estadual. Trata-se, segundo a gestora Maria Jaiany de Souza Paiva de um órgão público de defesa do consumidor que, entre outras funções, recebe reclamações para mediar soluções de conflitos entre consumidor, empresas e prestadores de serviços de forma extrajudicial.Jaiany conta com a colaboração de Camila e Jânio.

Atendimento 08:00 as 13:00
Endereço Rua Rodrigues de Carvalho, s/n, Centro. Mamanguape – PB. CEP 58280-000
E-mail [email protected]
Telefone (83) 3292-4631

O trabalhador encontra no endereço seu norte na hora de procurar emprego. O Sine é administrado por Gilvan Santos de Souza, e conta o apoio de três atendentes: Carlisson dos Santos Lima, Luiz Carlos Batista e Fabiana Soares do Carmo.

Nossa equipe também foi cumprimentada pela Secretária Cláudia Cristina Araújo Cunha. Rafaela, Vilma, Sueli, Regina e Denise compõem a equipe de Kaká, profissional competente e dedicada servidora.

O experiente “Moura” – Martinho Freitas da Silva, há muitos anos dedicado ao Setor de Identificação, está de portaria nova assinada pela gestora do município. Trata-se de um servidor bastante antigo, e que dirige com critério e responsabilidade um setor que anuncia grandes novidades para aqueles que vão em busca do RG.

Moura exerce a atividade há mais de 25 anos

Ele divide o setor com Wendell Bruno Araújo Costa, Danyllo da Silva Vastor e Nilson Moreira, e conta com tempo recorde para entregar o documento ao cidadão.

Até as Carteiras de Trabalho e Previdência Social tiveram seus avanços, e agora são digitais. O trabalhador tem na Casa da Cidadania sua base de Apoio. O setor é coordenado por Astrogildo Neto e Jocivânio.

Ao completar 18 anos todo jovem busca alistar-se junto à uma das Forças Armadas. A Junta do Serviço Militar – 89ª Circunscrição é coordenada por Muniz Falcão Filho e Carlos Soares – Rei das Praias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *