Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EM EXTINÇÃO – Ainda repercute morte do Macaco vítima de atropelamento em Rio Tinto

O animal foi recolhido para passar por um processo de taxidermia, e depois ser encaminhado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para estudos

Ainda repercute no Vale do Mamanguape o acidente que vitimou um macaco  guariba, e que terminou morrendo após ter sido atropelado por um carro na tarde de quarta-feira (27), na PB-041, em Rio Tinto, no Litoral Norte do Estado. O animal foi recolhido para passar por um processo de taxidermia, e depois ser encaminhado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para estudos. 

A espécie está em extinção e faz parte da Reserva Guaribas localizada na estrada de Jacaraú. Segundo o chefe da Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais do Instituto Chico Mendes (ICMBio), Paulo Corrêa, o animal teria saído da área em que estava em busca de outras matas quando foi atropelado. “Ele deve ter desgarrado da família pra procurar outros grupos e outras matas. É um hábito natural”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:  

CONCURSO – UFPB terá novo concurso público com 35 vagas para níveis médio e superior, afirma Reitor

MALANDRAGEM DÁ UM TEMPO… Em Mamanguape Traficante vê a polícia, entrega armas, carregadores, drogas e vai de boas para a delegacia

De acordo com Paulo Corrêa, uma equipe do ICMBio foi até o local para recolher o macaco e levá-lo para serem feitos os procedimentos de taxidermia. ” Vamos encaminhá-lo ao processo de taxidermia para fins educacionais, que será destinado aos grupos de pesquisa de ecologia da Universidade Federal da Paraíba. O primeiro passo é congelar o animal. Fazer esse procedimento para ver se vai conseguir fazer a taxidermia. Não sabe se vai ser viável devido os estragos no corpo”, concluiu. 

Ainda segundo Corrêa, a espécie guariba está ameaçada de extinção e foi reproduzida há dez anos na Paraíba, com a criação da reserva biológica pelo ICMBio, na estrada de Jacaraú, com uma área de cerca de 1km. Os macacos são monitorados por chip e vivem em grandes áreas de mata. 

Aristelson Silva Com ClickPb

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

2 respostas

  1. I see You’re in reality a excellent webmaster.
    The website loading speed is amazing. It seems that you’re doing any unique trick.
    Furthermore, the contents are masterpiece. you’ve done a fantastic process
    on this subject! Similar here: najlepszy sklep and also here: Ecommerce

  2. Hi there! Do you know if they make any plugins
    to help with SEO? I’m trying to get my site to rank for some targeted
    keywords but I’m not seeing very good results. If you
    know of any please share. Many thanks! I saw similar text here: Link Building

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *