Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EM BRASÍLIA João Azevêdo discute pagamento do piso da enfermagem

eLEe destacou o êxito dos programas Opera Paraíba e Coração Paraibano no Ministério da Saúde

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta segunda-feira (5), em Brasília, com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, ocasião em que discutiu a necessidade de correção dos cálculos dos recursos destinados ao pagamento do piso nacional da Enfermagem. O gestor também apresentou à ministra as ações do Governo do Estado para fortalecer os serviços públicos de saúde, com os programas exitosos Opera Paraíba e Coração Paraibano, além das campanhas de imunização.

João Azevêdo explicou os encaminhamentos da reunião com a ministra Nízia Trindade em relação aos recursos destinados ao piso nacional da Enfermagem. “Nós tivemos a oportunidade de mais uma vez tratar dessa pauta para que a ministra pudesse nos informar os encaminhamentos do governo federal para corrigir algumas distorções que aconteceram no decreto com relação à distribuição de recursos. Hoje à tarde, todos os estados serão notificados para apresentar de forma resumida um censo do número de profissionais, a Paraíba já fez esse trabalho e esperamos que em breve esse valor seja ajustado para que possamos pagar aos prestadores de serviço, considerando que os efetivos, aposentados e servidores da PBSaúde já recebem o piso”, pontuou.

A rede estadual de saúde da Paraíba é composta por 34 hospitais e quatro Unidades de Prontoatendimento (UPAs). O governo pleiteia a revisão dos valores destinados ao estado, que ficaram em apenas R$ 4,9 milhões.

LEIAM TAMBÉM:

Folha inchada e crescimento tímido do FPM acendem alerta para contas municipais em 2023, diz CNM

EM RIO TINTO Vereador Tchutchuca fecha apoio à Magna, vai buscar reeleição e quer eleger esposa

Durante a reunião, João Azevêdo também ressaltou os números exitosos do Opera Paraíba, Coração Paraibano e do programa de vacinação. “A ministra elogiou o trabalho da nossa Secretaria de Saúde, colocando o nosso sistema estadual em um outro patamar. Somos um estado que tem duas UTIs aéreas, UTIs móveis, unidades de alta complexidade instaladas em Campina Grande e Patos, fazendo com que o SUS realmente funcione na Paraíba”, acrescentou.

Estiveram presentes o secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes; Swedenberger Barbosa (secretário-executivo do Ministério da Saúde); Aristides Oliveira (secretário-adjunto da Secretaria de Atenção Especializada – SAES); e Elton Bernardo Bandeira (secretário-adjunto da Secretaria executivo).

Com Assessoraia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

2 respostas

  1. Wow, incredible blog layout! How lengthy have you ever been running a blog for?
    you make blogging glance easy. The total look of your website
    is fantastic, as smartly as the content material! You can see similar: sklep
    online and here najlepszy sklep

  2. Hello there! Quick question that’s totally off topic.
    Do you know how to make your site mobile friendly? My weblog looks
    weird when browsing from my iphone 4. I’m trying to find a theme
    or plugin that might be able to resolve this problem.
    If you have any suggestions, please share. Many thanks! I saw similar here:
    ecommerce and also here: ecommerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *