Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DEVER DE CASA Tribunal de Contas promove palestra em Campina Grande sobre cautelas e limites para contratação temporária

Objetivo é colocar um freio na “generosidade” de gestores desavisados, revela minuta da pauta

Continuam abertas as inscrições para palestra do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), sobre “Cautelas e Limites para Contratação Temporária de Pessoal”, com a professora Cristiana Fortini, advogada e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, que acontecerá no dia 19 de junho, das 10h às 13h, no Teatro da Unifacisa, em Campina Grande.

Link para inscrição PALESTRA: Cautelas e Limites Para Contratação Temporária de Pessoal

O objetivo do seminário é aprofundar a compreensão sobre contratação temporária de pessoal, observando os aspectos legais. Conforme a regra constante do artigo 37, inciso IX da Constituição Federal é possível a contratação de pessoal para atender a situação temporária e de excepcional interesse público.

O Presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz fará abertura da solenidade. Ele disse que o Tribunal de Contas da Paraíba vem atuando de forma incansável no desempenho de sua função pedagógica, orientando gestores, sem descuidar dos vieses fiscalizador e punitivo, conforme o caso requeira.

A solenidade conduzida pelo vice-presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fábio Nogueira, será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).

LEIA TAMBÉM:

O DILEMA DOS GESTORES – Senado avança com projeto de transição do FPM com efeito imediato do Censo IBGE

EXCLUSIVO – Enquanto conversa com setores da oposição Eduardo Brito já deve ter o nome da ex- vice Prefeita Baby Helenita para compor chapa em 2024

O encontro é destinado a um público-alvo formado por prefeitos, auditores, servidores públicos, procuradores municipais, assessores jurídicos e demais agentes públicos que direta ou indiretamente, possuam atribuições funcionais relacionadas à temática da palestra. Além de profissionais e estudantes de Direito.

O endereço do Teatro da Unifacisa é a Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 1901, no bairro de Itararé, em Campina Grande.

Perfil Cristiana Fortini (MG)

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Professora do Mestrado, Doutorado e Graduação da Faculdade de Direito da UFMG. Professora da Faculdade Milton Campos. Visiting Scholar na George Washington University. Professora Visitante na Universidade de Pisa. É presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA).

Atualmente é representante MG do Instituto Brasileiro de Direito Sancionatório (IDASAN) e Diretora em Minas Gerais do Instituto Brasileiro de Estudos da Infraestrutura (IBEJI). Membro do corpo de árbitros/mediadores – Corpo de Mediadores e Árbitros do Centro Brasileiro de Litígios Econômicos. Diretora-editora da Rbep, Revista Brasileira de Estudos Políticos da Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista do Conjur. Fortini foi presidente da Comissão de Parcerias Público Privadas da OAB/MG e foi Procuradora Geral Adjunta de Belo Horizonte. E também já assumiu a Controladora Geral de Belo Horizonte.

Com Assessoria Ascom/TCE-PB

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

4 respostas

  1. Wow, fantastic weblog layout! How lengthy have you been running a blog for?
    you made blogging glance easy. The whole look of your site is great, as neatly as the content material!

    You can see similar: dobry sklep and here sklep internetowy

  2. I wanted to thank you for this very good read!!

    I absolutely loved every little bit of it.
    I have got you bookmarked to check out new things you post… I saw similar here:
    dobry sklep and also here: sklep online

  3. Hmm is anyone else encountering problems with the images on this blog loading?

    I’m trying to find out if its a problem on my end
    or if it’s the blog. Any feedback would be greatly appreciated.

    I saw similar here: Dobry sklep

  4. Hi would you mind stating which blog platform you’re
    working with? I’m looking to start my own blog in the near future but
    I’m having a hard time selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique.
    P.S Apologies for being off-topic but I had to ask! I saw similar here: Sklep internetowy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *