Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Brasil encerra World Series de natação paralímpica com 20 medalhas

O Brasil encerrou a participação no World Series de Berlim (Alemanha) de natação paralímpica com a conquista de 20 medalhas (sete ouros, seis pratas e sete bronzes) entre adultos e juniores, além de bater dois recordes mundiais.
Seleção Brasileira de natação encerra World Series de Berlim com dois recordes mundiais e 20 medalhas.
Confira todos os resultados: https://t.co/n8RpO9jlBW#LoteriasCaixa pic.twitter.com/EnrTAXuMvb
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) June 2, 2024
Notícias relacionadas:Conmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores.Vinicius Júnior é eleito melhor jogador da Liga dos Campeões.2ª edição dos JUBs Atléticas chega ao final com Halterada bicampeã.Um dos recordes foi batido por Gabriel Araújo na prova dos 50 metros da classe S2 (limitação físico-motora) no último domingo (2). O mineiro completou as eliminatórias em 52s37 para estabelecer a melhor marca do planeta. Depois, na final, ele nadou em 54s08 para ficar com o ouro em Berlim.

A outra quebra de recorde foi obra da pernambucana Carol Santiago, no sábado (1º) na prova dos 50 metros livre da classe S12 (baixa visão) com o tempo de 26s61.

Além do recorde e do ouro de Gabrielzinho, o domingo também foi dia de mais cinco pódios para o Brasil. A fluminense Mariana Gesteira subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100 metros costas na classe S9 (limitação físico-motora), já o catarinense Talisson Glock venceu os 200 metros medley da classe S6 (limitação físico-motora).

Já o mineiro Arthur Xavier ficou com a prata júnior nos 100 metros costas da classe S14 (deficiência intelectual). Outro segundo lugar foi alcançado por Carol Santiago nos 50 metros borboleta S12. A última conquista brasileira no domingo veio com o brasiliense Wendel Belarmino, um bronze nos 50 metros borboleta da classe S11 (deficiência visual).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *