Com a possibilidade de o PL das Fake News ser analisado nesta semana veja como se posicionam os deputados da Paraíba
A proposta que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet se aproxima da votação, prevista para ocorrer ainda essa semana na Câmara Federal. O PL quer regular a atuação de big techs como o Google e outras redes sociais no país. Com a possibilidade de o PL das Fake News ser analisado nesta semana, procuramos saber como se posicionam os deputados da Paraíba.
Os deputados que compõem a base do presidente Lula são favoráveis ao projeto, que é de interesse do governo. A maioria da bancada da Paraíba na Câmara dos Deputados votou a favor do pedido de urgência para análise do PL das fake news, aprovada na semana passada. Até esaa terça-feira (2) apenas dois deputados paraibanos se posicionaram contrários.
“Eu sou contra a PL da censura. Não podemos permitir que esse atentado à democracia se estabeleça em nosso país”, disse o deputado federal Wellington Roberto em suas redes sociais.
Já Cabo Gilberto chegou a criticar o próprio governo Lula e acusar de censura. “Por que a Globo pode e o Google não? Flavio Dino está usando do seu autoritarismo para perseguir uma empresa que será diretamente afetada”, disse em suas redes sociais.
O deputado Romero Rodrigues disse ser favorável ao combate das fake news, mas que existem incoerências dentro do texto do projeto de lei e que já protocolou três emendas.
“Como existem preocupações de que as novas regras do Projeto de Lei possam ser usadas para censurar conteúdos religiosos, elaborei três emendas e já protocolei”, destacou.
As emendas pedem manutenção e garantias de liberdade religiosa em postagens feitas em plataformas de redes sociais.
Luiz Couto (PT) também se posicionou favorável ao projeto e fez campanha nas redes sociais.
Os demais parlamentares Aguinaldo Ribeiro -PP, Gervásio Maia -PSB, Hugo Motta -Republicanos, Murilo Galdino -Republicanos, Romero Rodrigues – Podemos, Wilson Santiago – Republicanos, Mersinho Lucena – Progressistas e Doutor Damião – União Brasil foram favoráveis à urgência do projeto.
LEIA TAMBÉM:
VIOLÊNCIA Duelo de vagabundos atinge criança de um ano com tiro em Mamanguape
Partidariamente, o Republicanos orientou voto contrário ao PL. No entanto, deputados da sigla ainda divergem sobre seguir ou não a orientação.
O PL das fake news aguarda a votação dos deputados desde junho de 2020, quando foi aprovado pelo Senado. O projeto de lei prevê a transparência de redes sociais e de serviços de mensagens privadas, sobretudo quanto à responsabilidade dos provedores no combate à desinformação. A proposta também determina o aumento da transparência em relação a conteúdos patrocinados e à atuação do poder público.
O texto estabelece prisão de um a três anos e multa para quem promover ou financiar a disseminação em massa de mensagens que contenham “fato que se sabe inverídico” e que possa comprometer a “higidez” do processo eleitoral ou causar dano à integridade física.
Aristelson Silva com Clickpb
Respostas de 4
You’re truly a good webmaster. The site loading velocity is amazing.
It sort of feels that you are doing any unique trick. Furthermore, the contents are masterpiece.
you’ve done a wonderful process on this subject!
Similar here: dyskont online and also here: Zakupy online
Hi! Do you know if they make any plugins to help
with SEO? I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords
but I’m not seeing very good gains. If you know of any please share.
Cheers! You can read similar blog here: AA List
Wow, awesome blog layout! How long have you been running a blog for?
you make blogging look easy. The overall glance of
your web site is fantastic, let alone the content!
I saw similar here prev next and that was wrote by Novella89.
Wow, wonderful weblog format! How long have you ever been blogging for?
you make blogging glance easy. The overall look of your web site is
fantastic, let alone the content material!
I read similar here prev next and it’s was
wrote by Marco61.