Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

BAÍA DA TRAIÇÃO – Peixe-boi marinho passa por exames check-up após longa viagem do Rio Grande do Norte à Paraíba

Gabriel foi capturado por duas equipes que o acompanham. Passou por exames, pesagem e medição para que sua condição de saúde fosse analisada

O peixe-boi marinho carinhosamente denominado Gabriel, que vive sob os cuidados de projetos voltados à preservação da espécie no Rio Grande do Norte, viajou para águas paraibanas. Ele foi avistado em Baía da Traição, no Litoral Norte do estado, nessa sexta-feira (9) e passou por exames para verificação do estado de saúde.

O Ecólogo Sebastião Silva, do projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho, informou que Gabriel é monitorado pelo projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN e, de vez em quando, viaja para outras localidades para desbravar o litoral nordestino.

Na Baía da Traição, Gabriel foi capturado por membros dos dois projetos e passou por exames, pesagem e medição para que sua condição de saúde fosse analisada.

“Equipes do projeto Cetáceos da Costa Branca, com a participação da equipe do projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho, realizaram a captura do animal para um manejo clínico. Logo após, o animal é devolvido à água e ele ainda está pela região de Baía da Traição, sendo monitorado por ambas as equipes”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

EM NOME DO AMOR – Homem é baleado na casa da amante e liga para esposa pedindo socorro

DEFESA DOS MUNICÍPIOS – Deputado Adriano Galdino mostra preocupação com os municípios e cobra garantias para manutenção dos valores do repasse do FPM

Em caso de encontro com um peixe-boi, a orientação de Sebastião Silva é de que a população evite o contato com os animais e os observe de longe. Se o peixe-boi estiver em situação de perigo, o correto é acionar os projetos que cuidam do animal.

“O projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho orienta que ao encontrar um peixe-boi, as pessoas mantenham distância e apenas admirem de longe. Não toquem, alimentem e não forneçam bebida. Caso perceba que o animal está em situação de perigo, encalhado ou machucado, entrem em contato com o projeto pelos telefones: (83) 99961-1338 e (83) 99961-1352”, disse Sebastião Silva.

Aristelson Silva com ClickPb

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *