Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Adriano Galdino espera adesão em massa ao Plano de Aposentadoria Voluntária na ALPB

O Presidente do Poder Legislativo Estadual disse também que a gestão cedeu em quase tudo que foi imposto

Presidente Deputado Adriano Galdino

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino -Progressistas disse ao Portal aristelsonsilva.com.br que está esperando a adesão em massa ao Plano de Aposentadoria Voluntária na ALPB.
Galdino explicou que foi feita uma discussão ampla com o sindicato e associação dos servidores e que o Poder cedeu ao extremo e todos saíram satisfeitos.

“Espero que tenhamos uma adesão em massa porque realmente a gestão cedeu em quase tudo que foi proposto pelos funcionários do Poder Legislativo”, explicou.

Os deputados aprovaram por unanimidade a alteração na Lei nº 11.321, de 07 de maio de 2019, que instituiu o Plano de Incentivo à Aposentadoria Voluntária – PINAV para os servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba com tempo de serviço para requerer o benefício.

LEIA TAMBÉM:

ENTREVISTA: Zé Feliciano e Tereza Carneiro batem recorde de audiência durante entrevista em Rádio de Mamanguape

Depoimento de Bolsonaro à PF já tem data marcada

O Plano instituído por esta lei compreende um conjunto de incentivos objetivando, nos prazos e condições fixados, a adesão de servidores ocupantes dos cargos efetivos do quadro permanente.

Conforme explicou Adriano Galdino foi alterado o Plano anterior para poder ser apresentado outro para melhores condições a quem aderir à aposentadoria voluntária sem nenhuma perda salarial. O novo plano fica prorrogado até 2027.

Serão beneficiários do presente PINA V, os servidores efetivos do quadro permanente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, que tenham preenchido os requisitos para a aposentadoria integral e que não tenham atingido idade para a aposentadoria compulsória.

Aristélson nSilva com Roberto Notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *