Lindenberg também alertou para previsão do tempo no estado da Paraíba nas próximas 48 horas
O mês de janeiro não desapontou a população paraibana em relação as chuvas. Segundo dados divulgados pela AESA-PB – Agência Executiva de Gestão de Águas, a região do Vale do Piancó foi a mais afetada nos últimos dias, além do município de Ibiara, chegando a registrar 118mm de volume.
Todas as regiões do estado registraram algum nível de precipitação, indicando que a expectativa criada pela população em torno das chuvas no mês de janeiro poderiam ser algo sólido. No entanto, segundo o meteorologista Lindenberg Lucena, as reuniões realizadas pela AESA indicaram que as chuvas para este mês vão ficar em torno da média comum.
Leia Também:
Construindo Sustentabilidade: Grandes Obras Responsáveis
UFPB, UFCG e UEPB ofertam mais de 18 mil vagas para o SiSU 2024; inscrições começam ainda este mês
Mas qual é o motivo dos paraibanos acharem o mês de janeiro tão “bonito para chover”? O meteorologista explica: “Este mês de janeiro é o mês que sempre acontecem os sistemas transientes e dependendo do posicionamento desses sistemas acontece o que aconteceu de ontem pra hoje na paraíba, por exemplo, com chuvas superiores a 100mm”, declarou o membro da AESA.
Lindenberg também alertou para previsão do tempo no estado da Paraíba nas próximas 48 horas. A expectativa é de chuva “moderada forte” em algumas regiões do sertão e do litoral.
Por: João Pedro Gomes