Prefeito de Curral de Cima desvalorizou educação e se perdeu de novo nas contas. O débito é de quase 100 mil
Sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz Filho, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (20), apreciou a última pauta do ano com 37 processos, em sua maioria prestações de contas e recursos.
O Pleno decidiu pela emissão de parecer pela desaprovação das prestações de contas da prefeitura de Curral de Cima, referentes a 2021, sob a responsabilidade do prefeito Antônio Ribeiro Sobrinho – Totó Ribeiro – PP. “Pai Véi” deixou de cumprir requisitos constitucionais obrigatórios na gestão municipal, como é o caso da aplicação do percentual mínimo dos recursos do município em educação. O prefeito aplicou pouco mais de 20% durante o exercício.
OMISSO
Totó Ribeiro, de acordo com o relator do Processo (TC nº 03259/22), conselheiro Fernando Catão, foi omisso ao registrar despesas. O Tribunal detctou ausência de empenhos para realização de despesas e gastos que não foram comprovados. Na decisão, além de pagar multa o prefeito que só pensa em eleger Paulo Queiroz seu sucessor no próximo ano, tem outra bomba chiando: consta ainda imputação de um débito no montante de R$ 94.908,00.
O Pleno do TCE realizou sua 2429ª sessão ordinária híbrida. Estiveram presentes para a formação do quorum os conselheiros Fernando Rodrigues Catão, Fábio Túlio Nogueira, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo (No exercício da titularidade) e Renato Sérgio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral, Marcílio Toscano da Franca.
LEIA TAMBÉM:
O AMOR ESTÁ VENCIDO – Vice-presidente do PT dá tapa na cara de deputado durante sessão na Câmara
Portal Aristelson Silva
Portal 1001 Notícias
Respostas de 3
Elitepipe Plastic Factory’s fittings are designed to be user-friendly, facilitating easy installation and ensuring hassle-free maintenance throughout their lifespan. Elitepipe Plastic Factory