População deve evitar abrigo embaixo de árvores
O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet renovou neste sábado (30) o alerta de chuvas fortes para os 223 municípios paraibanos. A previsão é de tempestades de até 100 milímetros por dia, com ventanias que podem chegar aos 100 km/h. O aviso é da cor laranja, ou seja, caracteriza situação de perigo.
Válido até às 10h deste domingo de Páscoa, o alerta do Instituto é relacionado ao perigo que as chuvas fortes podem causar. Nestas condições apontadas o risco é maior de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, além das ventanias que podem derrubar placas e retirar telhados.
Leia Também:
AGORA É OFICIAL Com onda de calor Vicente entra na luta por Ar Condicionado nas escolas
CASSAÇÃO – TRE pune Cidadania e cassa mandatos de vereadoeres de Pedro Régis
Por isso, o Inmet recomenda a população para não abrigar, caso esteja fora de casa, embaixo de árvores ou próximo à fios e placas de publicidade, com a possibilidade de serem derrubadas. A recomendação é permanecer em casa durante os temporais e, se possível, desligar o quadro de energia.
Este mesmo alerta também é válido para os estados do Pará, Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
Em casos de dificuldades, o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil local (199) devem ser solicitados.