Os alvos da operação ‘Fuel Fraud’ são membros da gestão municipal que estariam envolvidos em fraude na dispensa de licitações para aluguéis de veículos
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público e a Delegacia Especializada de Combate À Corrupção – Deccor da Polícia Civil da Paraíba deflagraram na manhã desta quinta-feira (10) uma operação no município de Alhandra, Litoral Sul do estado. Os alvos da operação ‘Fuel Fraud’ são membros da gestão municipal que estariam envolvidos em fraudes na dispensa de licitações para aluguéis de veículos.
LEIA TAMBÉM:
A CASA CAIU NO BREJO – Operação cumpre mandados contra acusados de crimes patrimoniais na Paraíba
O PREJUÍZO DO TRÁFICO NO BREJO – Mais de Cem quilos de drogas incineradas pela Polícia
Os alvos dos mandados cumpridos hoje (10) são o chefe do controle de abastecimento do município, Kennery Ricardo; o secretário municipal de transportes, Clóvis Ferreira; o secretário adjunto de transportes, Luiz Lourenço. Um mandado também está sendo cumprido na sede da secretaria, no centro do município. De acordo com a investigação, a prefeitura municipal pagou valores referentes à manutenção e abastecimento para veículos que não fariam mais parte da frota.
Um dos casos que mais graves que chamou a atenção da investigação foi a de um ônibus que encontrava-se sem condições de uso, sendo considerado como sucata. No início do ano de 2022, de acordo com a investigação, os documentos atestaram tais condições, sem funcionar. Porém, de acordo com dados encaminhados ao Tribunal de Contas, o mesmo teria sido abastecido nos meses de junho à dezembro.
Ainda no fim do ano, o veículo foi leiloado.