Bares, estabelecimentos e comerciantes notificados terão 48h para explicar preços. Fiscalização do Procon-JP na Operação Verão 2025
Reprodução/Procon-JP
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) notificou 38 estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes e similares, localizados na orla da capital. Os estabelecimentos suspeitos têm o prazo de até 48 horas para justificar o aumento dos preços.
A ação faz parte da Operação Verão 2025, iniciada nesta sexta-feira (3), e tem como objetivo fiscalizar tanto os estabelecimentos quanto os comerciantes para coibir preços abusivos. De acordo com o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), é proibido aumentar os preços de produtos ou serviços sem justificativa válida.
Os proprietários de bares e restaurantes terão o prazo máximo de 48 horas para apresentar o cardápio de preços utilizado por seus estabelecimentos em 1º de outubro de 2024, bem como o cardápio atual.
Vendedores de coco e locadores de mesas e cadeiras também deverão apresentar justificativa para os preços praticados atualmente, dentro do mesmo prazo. Caso seja constatado aumento de preços abusivos, a concessão do uso do espaço poderá ser revogada.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Respostas de 2
What’s Goin down i’m new tto this, I stumbled upon this I’ve
discovered It positively usefyl and itt hass aiced me ouut loads.
I aam hoping to contribute & aid different customers lioke its hdlped me.
Great job.
I hav been exploring ffor a little foor any high-quality articles oor blog psts
onn thuis kijd of spaace . Exlloring iin Yahoo I ultimately stumbled uppon thiks
website. Studying this informmation So i’m haply tto convey that I have an incredibhly excellent uncanny feeling I discovered exactly
what I needed. I most definotely will make certain too don?t fail to remember his website aand giive it a gllance onn a relenttless basis.