Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRF na Paraíba suspende folgas e férias e recebe reforços de PE e RN após protestos na BR-101

Protestos foram contra a execução de dois jovens do bairro de Jardim Veneza, em João Pessoa. Manifestantes bloquearam a BR-101, em João Pessoa, pedindo justiça pela morte dos jovens Renan e Wendys, que foram decapitados e enterrados, em Bayeux
Silvia Torres/TV Cabo Branco
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba informou na manhã desta quarta-feira (10) que recebeu reforços do Rio Grande do Norte e de Pernambuco para aumentar a segurança nas principais estradas federais que passam por João Pessoa. Foram convocados também policiais rodoviários paraibanos que estavam de férias ou de folga.
A medida acontece depois de dois protestos em dias seguidos serem realizados na BR-101, quando os dois lados da pista foram interditados. Moradores de Jardim Veneza protestavam contra a execução de dois jovens do bairro e colocaram fogo em pneus e outros objetos.
O primeiro dos protestos aconteceu na segunda-feira (8), ainda quando o paradeiro dos dois jovens era desconhecido. As pessoas cobravam respostas das forças de segurança para o caso.
Já na terça-feira (9), quando os corpos dos dois foram encontrados e as identidades confirmadas, a indignação foi ainda maior. A saída para Recife e a entrada de João Pessoa pela BR-101 ficaram totalmente interditadas por cerca de três horas e só acabou após uma violenta repressão da Polícia Militar da Paraíba.
Polícia utiliza balas de borracha para conter manifestantes na BR-101
Os reforços chegaram de madrugada e vão ser colocados em pontos estratégicos da Região Metropolitana de João Pessoa.
O inspetor Lucas Chaves, da PRF na Paraíba, disse que o reforço é fundamental porque aquela via é a principal entrada da cidade, com um fluxo grande de ambulâncias, por exemplo. “Caso aja uma nova interdição, as forças de segurança vão agir”, garantiu.
Vídeos mais assistidos da Paraíba

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *