Envolvidos podem pegar pena de até 5 anos cadeia e multa
A Polícia Federal da Paraíba atuou na manhã desta quinta-feira (12) ao lado das Forças de Segurança do Rio Grande do Norte, entre elas Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal, em uma operação contra a venda e distribuição ilegal de cigarros. Esta segunda fase da operação “Retomada I”, cumpriu mandados na Grande Natal e também em João Pessoa.
Segundo a Polícia Federal do Rio Grande do Norte, em nota à imprensa, foram cumpridos 14 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal/RN em residências e depósitos de propriedade de operadores e distribuidores do produto ilegal em Natal.
Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no bairro do José Américo, em João Pessoa onde segundo a PF as organizações criminosas também atuam.
LEIA TAMBÉM:
PARALISAÇÃO – Médicos de Bayeux paralisam atendimentos a partir desta quarta-feira (11)
Com apoio da Fiscalização Urbanística da SEMSUR e da Fiscalização de Trânsito da STTU – Prefeitura Municipal do Natal, foram igualmente realizadas ações contra cigarreiras clandestinas instaladas no bairro do Alecrim.
Como resultado das buscas, foram apreendidas caixas de cigarros, além de veículos, celulares, computadores, notebooks, documentos contábeis e agendas. Os cigarros serão destruídos após o regular procedimento fiscal e os demais bens apreendidos serão analisados para prosseguimento das investigações.
Segundo a PF, o crime de contrabando de cigarros pode alcançar pena de 5 anos de reclusão além de multa. O comércio ilegal do produto coloca em risco a saúde da população e incrementa a prática de vários outros delitos contra a sociedade.
Fonte: Polícia Federal