A ação contou com reforço do Grupamento de Ações Táticas Especiais – Gate que desativou os explosivos, e da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope
Em uma nova noite de reforço policial e ações preventivas da Operação Verão, a Polícia Militar localizou e apreendeu cinco armas de fogo e explosivos na madrugada deste domingo (07) na Grande João Pessoa. A apreensão de dois revólveres, uma pistola, uma espingarda de calibre 12 e uma metralhadora artesanal aconteceu na comunidade do Jacaré, em Cabedelo.
De acordo com a 6ª Companhia Independente, unidade responsável pela área, os policiais atenderam um chamado sobre uma criança que estava em situação de vulnerabilidade, sendo encontrado na casa dela os diversos materiais como armas de fogo, munições, carregadores, porções de drogas, objetos de tráfico, além de 15 artefatos explosivos. O adulto que estava no local foi preso e a criança recebeu atendimento.
A ação contou com reforço do Grupamento de Ações Táticas Especiais – Gate que desativou os explosivos, e da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope, que teve à frente o próprio comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca.
Leia Também:
NO BRASIL – Governo publica lista com 10 feriados e oito pontos facultativos em 2024
CNM APONTA – Reajuste do salário mínimo agrava ainda mais a crise das prefeituras
Delegacia especializada
Mais uma – Também em Cabedelo, dessa vez no bairro do Poço, um homem foi preso com uma pistola calibre 380 e 14 munições. O acusado foi conduzido para delegacia. Conforme dados da 6ª CIPM, mais de 70 armas de fogo que estavam com criminosos foram apreendidas pela Polícia Militar na região de Cabedelo em 2023. Novas ações devem acontecer durante todo o Verão.