A brasileira Marta, atacante e capitã do Orlando Pride (Estados Unidos), conduziu a conquista do título inédito para o clube na liga de futebol feminino, a NSWL (National Women’s Soccer League). Neste domingo (24), a equipe de Marta e das compatriotas Angelina e Adriana se sagrou campeã com vitória por 1 a 0 na final sobre o Washington Spirt. O gol do título foi de Barbra Banda, nascida em Zâmbia.
Orlando Pride’s got that hardware 🏆🏆🏆#TeamPixel | @madebygoogle pic.twitter.com/EcQ7ZNezcs
— National Women’s Soccer League (@NWSL) November 24, 2024
Notícias relacionadas:Marta mudou o futebol feminino, dizem norte-americanas antes da final .Marta celebra Copa do Mundo de 2027 no Brasil e defende 1º jogo no RS.Com homenagem à rainha Marta, Fifa coroa melhores do mundo.Emocionada, a atacante de 38 anos, seis vezes eleita a melhor do mundo pelo Prêmio Fifa, compartilhou nas redes sociais a alegria de conquistar o título na presença da mãe, que da arquibancada assistiu pela primeira vez a filha em campo em uma partida nos Estados Unidos.
“Isso significa muito”, disse Marta, referindo-se à mãe. E acrescentou: “jogar com essas atletas é algo realmente especial, que nunca tive em nenhum outro clube”, pontuou a camisa 10, que atual no Orlando Pride desde 2017.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por National Women’s Soccer League (@nwsl)
Nesta temporada, Marta foi eleita para a seleção do campeonato feminino e também está entre as cinco indicadas à melhor jogadora da NWSL 2024.
A primeira divisão do campeonato feminino de futebol dos Estados reuniu 15 clubes na primeira fase. O Orlando Pride somou 18 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Na fase de mata-mata, o time de Marta aplicou 4 a 1 no Chicago Red Stars nas quartas de final, e depois avançou à final ao derrotar o Kansas City por 3 a 2 na semifinal.