Candidato a prefeito de João Pessoa também apresentou propostas para a educação, concursos públicos e a situação dos servidores temporários. A entrevista foi conduzida pelo apresentadora Larissa Pereira. Eleições 2024: entrevista com Marcelo Queiroga (PL)
O JPB2 entrevistou nesta terça-feira (15) o candidato a prefeito de João Pessoa pelo Partido Liberal (PL), Marcelo Queiroga. Entre outros temas, ele prometeu manter programas sociais da capital, como o “Pão e Leite”, e discutiu propostas para a educação, concursos públicos e a situação dos servidores temporários.
Questionado sobre medidas para reduzir a situação de pobreza na capital, Marcelo Queiroga afirmou que pessoas em vulnerabilidade social precisam “ser socorridas” e que os programas sociais devem ser mantidos. No entanto, ele destacou que essa não pode ser a “meta” principal da gestão pública, defendendo a criação de mais empregos formais para reduzir o déficit social.
“Esses programas serão mantidos. Nós vamos acolher todos, sem prejuízo da nossa agenda liberal, para gerar emprego e renda, estimular a nossa economia e acabar com isso de maneira definitiva. Eu sei que não vou conseguir fazer isso nos quatro anos da minha gestão, mas vou me esforçar para que haja o acolhimento de todas essas pessoas”, afirmou o candidato.
Marcelo Queiroga (PL) é entrevistado no JPB2
Grace Vasconcelos/g1 Paraíba
Educação, concurso e servidores temporários
Em 2020, o ex-presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que citava turmas e escolas especializadas para atender apenas estudantes com deficiência, o que, segundo especialistas, não é saudável. O candidato Marcelo Queiroga foi questionado se tem o mesmo pensamento e se planeja mudar o ensino municipal atual.
“Depende do grau desse tipo de problema. Há algumas crianças que precisam de um atendimento diferenciado, mas, na medida do possível, o ensino precisa ser o mais inclusivo possível”, afirmou o candidato.
O candidato também afirmou que pretende realizar concursos na área da saúde e valorizar os profissionais da educação. Ao ser perguntado sobre quantas vagas terá o concurso, ele não respondeu, mas fez uma avaliação sobre o número de contratações temporárias.
“O Tribunal de Contas da União exige que seja tomada uma providência, e cerca de somente 30% dos servidores da prefeitura podem ser contratados a caráter de excepcionalidade. Então, precisamos colocar todas essas vagas disponíveis. Claro que eu não vou fazer isso no dia 3 de janeiro, e nenhum servidor público na nossa gestão será perseguido. Nós respeitamos também os servidores temporários, mas ninguém pode estar acima da lei”, afirmou o candidato.
As entrevistas no JPB2
Marcelo Queiroga disputa o segundo turno à Prefeitura de João Pessoa com Cícero Lucena (PP), que é o atual prefeito. Cícero Lucena seria entrevistado no programa desta segunda-feira (14), mas não compareceu e alegou incompatibilidade de agenda, por conta de um debate marcado para às 22h30.
A iniciativa faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2024 da Rede Paraíba. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais candidatos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Uma resposta
Hi mates, how iss thee whol thing, aand what you desire tto say aboutt tis article, iin my view its
truly rekarkable ffor me.