O Abril Vermelho, é o mês de mobilização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em defesa da reforma agrária
Manifestantes do Movimento dos Sem Terras (MST), realizam nesta segunda feira (17), na BR-230, nas proximidades do viaduto do bairro Oitizeiro, em João Pessoa sua manifestação. A mobilização que conta com a participação de vários manifestantes interditou umas das faixas da rodovia, interrompendo o fluxo do trânsito naquela àrea.
MST anuncia nova onda de invasões de terras na Paraíba durante “Abril Vermelho”
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende assassino de Guarda Civil abatido neste sábado em Itapororoca
Os manifestantes realizam a marcha em alusão ao mês de “Abril Vermelho”, época marcada por manifestações e invasões em todo o país. Em João Pessoa, a marcha teve como concentração a rodovia BR-230, em seguida eles seguem pela Avenida Cruz das Armas, em direção ao Parque Sólon de Lucena, no centro da cidade.
“Abril Vermelho”
O Abril Vermelho, é o mês de mobilização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em defesa da reforma agrária e em memória aos 27 anos do Massacre de Eldorado do Carajás, começou, na prática, no dia 3 de abril, onde cerca de 250 famílias ocuparam uma área do Engenho Cumbe, na cidade de Timbaúba (PE).
Aristelson Silva com Assessoria