Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Influenciador usa Porsche para fazer ‘cavalo de pau’ em avenida movimentada de João Pessoa; VÍDEO

Motorista realizou diversas manobras do tipo cavalo de pau em um cruzamento da avenida Epitácio Pessoa com a Expedicionários, na terça-feira (27). Influenciador digital dá cavalo de pau em cruzamento na Avenida Epitácio Pessoa
Um influenciador digital de Pernambuco, conhecido como João Wagner, publicou em uma de suas redes sociais realizando manobras conhecidas como ‘cavalo de pau’ no cruzamento da avenida Epitácio Pessoa com a Expedicionários, no bairro dos Estados, em João Pessoa. O vídeo, publicado na terça-feira (27), mostra João Wagner dirigindo um veículo, de um modelo da marca Porsche, aproveitando um semáforo vermelho em um cruzamento da capital paraibana para fazer cavalos de pau no trânsito.
As manobras foram feitas no final da tarde de terça-feira na avenida Epitácio Pessoa, uma das principais e mais movimentadas vias da cidade. No vídeo publicado por João Wagner, ele está acompanhado da companheira, identificada como Marianne, no qual ele dirige o veículo e realiza cerca de três manobras. O sinal abre e ele continua realizando as manobras, interrompendo o trânsito.
O vídeo publicado por João Wagner foi gravado em duas partes. A primeira delas um dos motoristas que estava aguardando o sinal abrir e, em seguida, um vídeo gravado por Marianne, de dentro do carro, que grava toda a ação com o celular. O vídeo publicado tem duração de 18 segundos.
Nas redes sociais, João Wagner e Marianne comentaram a ação. “Você me protege e eu m4t0 por você”, comentou João Wagner, e numa postagem publicada pela companheira, ela diz: “tu é doido é” e “adrenalina tá no sangue”.
Influenciador usa Porsche para fazer ‘cavalo de pau’ em cruzamento de avenida movimentada de João Pessoa
Reprodução/Redes sociais
A prática de realizar a manobra conhecida como “cavalo de pau” é considerada crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e é proibido a realização da prática de racha e dar cavalo de pau, ainda que desconheça que a lei denomina tais condutas como “disputa de corrida por espírito de emulação” (artigo 173), “exibição de manobra perigosa, com deslizamento ou arrastamento de pneus” (artigo 175).
As penas de detenção são de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
João Wagner, motorista do veículo que praticou a manobra, foi procurado pelo g1, mas até a publicação desta reportagem não tinha dado respostas. Na noite de quarta-feira (28), João Wagner publicou, em uma de suas redes sociais, que não iria se pronunciar para os jornalistas sobre as manobras.
“Só azar? Se ver as outras reportagens [falando sobre ele realizando as manobras perigosas], se eu for falar dá até raiva. Aí o cara vai se expressar aos jornalistas, a polícia vai entender que são pra eles, por isso que não vou falar nada, para não me interpretarem mal. A turma só faz polêmica por uma coisa que chama atenção, se fosse um carro normal, não fosse um carro de luxo, ninguém ia estar postando. Deixa eu ficar calado”, disparou João Wagner.
Nas redes sociais, João Wagner produz conteúdo voltado para exposição de veículos de luxo, motocicletas, manobras arriscadas e promoção de rifas de veículos.
Influenciador digital faz ‘cavalo de pau’ em cruzamento na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa
Divulgação/Redes sociais
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), explicou que a prática corresponde a um crime de trânsito e que o fato já está sendo apurado pela polícia e não deve ficar impune. A Semob-JP explicou, também, que repudia qualquer tipo de prática de trânsito que desrespeite as normas e coloque em risco a segurança viária da cidade.
O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar da Paraíba (BPTran/PMPB) foi procurado pelo g1, e explicou que tomou conhecimento do caso pelas redes sociais, lamentou o ocorrido e informaram que irão estar atentos caso se deparem com o veículo em uma possível abordagem. O BPTran também informou que não podem autuar o influenciador pelas manobras perigosas após o ocorrido, que uma possível autuação poderia ocorrer somente se tivesse sido abordado na hora em que as manobras estavam ocorrendo.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *