Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Homem que morreu após se afogar na praia de Coqueirinho, na PB, era turista colombiano

Vítima foi transportada para o Hospital de Trauma de João Pessoa de helicóptero, com vida, mas não resistiu. Homem que morreu após se afogar na praia de Coqueirinho, na PB, era turista colombiano
TV Cabo Branco/Reprodução
O homem que morreu vítima de afogamento na Praia de Coqueirinho, no Conde, Região Metropolitana de João Pessoa, neste domingo (11) era um turista colombiano, de 32 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, Maicol Sneider Cuellar Molano chegou a ser transportado de helicóptero para o Hospital de Trauma de João Pessoa ainda com vida.
O tenente Cabral, do Corpo de Bombeiros, explicou que a vítima teria entrado na água após ingerir bebida alcoólica. Os guarda-vidas do local avistaram o turista se afogando e foram fazer o resgate.
Já na água, foi constatado que a vítima estava inconsciente e, na terra, foi identificado que o turista estava em grau seis de afogamento, que é quando ocorre a parada cardiorrespiratória.
Turista da Colômbia morreu após afogamento na Praia de Coqueirinho, que fica no Conde (PB)
Em seguida, foi iniciado o processo de reanimação na vítima. Os bombeiros pediram apoio à viaturas do Samu, às ambulâncias dos bombeiros e também do helicóptero Acauã.
Após o processo de reanimação, uso de medicamentos e massagem cardíaca, a vítima conseguiu voltar a ter pulso depois de 50 minutos e foi transportada com vida para o Hospital de Trauma de João Pessoa no helicóptero Acauã.
O tenente comenta que a vítima pode ter passado mal durante o banho de mar e que o afogamento pode ter sido secundário. A vítima não resistiu e morreu na noite deste domingo.
Segundo os bombeiros, os afogamentos podem ser evitados se algumas recomendações forem seguidas:
Não ingerir bebida alcoólica se for entrar na água;
Não adentrar ao mar após a água chegar na linha do umbigo;
Evitar nadar sozinho para longe da margem;
Evitar alimentos “pesados” que possam fazer uma pessoa passar mal;
Manter crianças sempre a um braço de distância.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *