Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Homem é preso na Paraíba suspeito de estupro virtual e extorsão contra pelo menos 30 vítimas

Suspeito é do município de Santa Rita e as vítimas eram de diferentes estados do país. Suspeito foi preso em Santa Rita pela Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos
Polícia Civil da Paraíba/Divulgação
Um homem de 27 anos foi preso no início da manhã desta quinta-feira (26) no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, suspeito dos crimes de estupro virtual e de extorsão. A prisão foi realizada pela Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil da Paraíba e as primeiras informações dão conta de que pelo menos 30 mulheres de diferentes estados brasileiros foram vítimas.
De acordo com o delegado João Ricardo, o suspeito usava perfis falsos em redes sociais para atrair as suas vítimas. Ele conversava com as mulheres, ganhava a confiança delas e em seguida os dois trocavam fotos íntimas. O suspeito enviava fotos falsas, as vítimas enviavam fotos verdadeiras.
Depois disso, começavam as ameaças. O homem exigia que a vítima produzisse novos vídeos, sempre de cunho sexual, como condição de não tornar público as fotos já enviadas. É a prática de exigir que a vítima grave cenas de sexo que o delegado tipifica de estupro virtual.
João Ricardo informou ainda que o suspeito extorquia as vítimas, cobrando dinheiro. E que ao menos uma delas chegou a pagar R$ 10 mil para que os vídeos e as fotos não fossem expostos.
Ainda segundo o delegado, as investigações foram iniciadas depois que uma das vítimas resolveu apresentar denúncia na delegacia, após quatro meses de extorsões.
O delegado disse, por fim, que foram apreendidos com o suspeito um computador e seis celulares. E que só após a perícia vai ser possível ter certeza o número exato de vítimas. Ele acredita que podem ser bem mais das 30 vítimas já conhecidas.
Vídeos mais assistidos da Paraíba

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *