Prisão ocorreu na última quarta-feira (4) no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco. Suspeito estava em uma lanchonete quando foi surpreendido por policiais. Homem é preso em lanchonete de Rio Branco; ele é foragido da Justiça da Paraíba | Vídeo: Polícia Civil do Acre
Um homem de 43 anos, acusado de vários crimes, foi preso na manhã da última quarta-feira (4) pela Polícia Civil em uma lanchonete no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco. Ele era foragido da justiça da Paraíba.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ele tinha quatro mandados de prisão em aberto por crimes cometidos entre 2013 e 2018, incluindo roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações também apontam para envolvimento em roubos a bancos e postos de combustíveis.
Segundo a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Paraíba, que também atuou na prisão do acusado, ele fazia parte de uma facção criminosa e mantinha conexões com o crime organizado na Bolívia, país que faz fronteira com o Acre.
A prisão foi realizada pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Acre, com apoio dos Departamentos de Inteligência das Polícias Civis dos dois estados.
Durante a abordagem, foi constatado que o foragido estava utilizando documentos falsos, o que resultou em sua prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrante de Rio Branco, onde os procedimentos legais foram adotados.
Foragido da Justiça paraibana, homem de 43 anos é preso em Rio Branco
Polícia Civil do Acre
VÍDEOS: g1