Rompimento de tubulação no sábado provocou parada no fornecimento. O povo ainda espera que a classe política e responsáveis aditem providências
A população de Itapororoca com 18.823 (IBGE – 2020), localizada no Litoral Norte do estado, desde a tarde do último sábado de carnaval está convivendo com o drama da falta d’água, desde um acidente que fez romper uma adutora no centro da cidade e que abastece todo o município.
O plantão de Jornalismo da Litoral Norte Fm – 104,9 – Mamanguape e o Portal Aristelson Silva – registraram diversas reclamações de donas-de-casa, com situações de crianças e idosos sofrendo a falta do precioso produto. Os afazeres domésticos e a higiene pessoal são focos de grandes problemas apresentados.
Itapororoca – PB apresenta uma temperatura de 32 graus com sensação térmica de 35 nesta segunda de Carnaval.
Especialistas da área de saúde afirmam que com as altas temperaturas no verão, nosso corpo tende a aumentar a necessidade de consumir mais água. Isto acontece pois nosso organismo precisa manter uma temperatura adequada e o principal mecanismo para essa regulação é a transpiração, que faz aumentar a eliminação de água e sais minerais.