A Operação Policial tem como objetivo reprimir ações de uma grande organização criminosa
A Polícia Federal deu início no começo desta manhã de terça-feira (14) em João Pessoa, cumprindo mandados para reprimir uma ampla organização criminosa, que segundo a PF tem ramificações em 14 municípios distribuídos em Pernambuco e na Paraíba.
A operação “Pertinaz” foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco – FICCO/PE, composta pela Polícia Federal, Polícia Militar e outros órgãos de segurança do estado vizinho.
“A organização) tem ações ligadas ao tráfico de entorpecentes, comércio Ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e outros”, informou a PF em nota. Na Paraíba os mandados são cumpridos em João Pessoa.
Além da capital paraibana são cumpridos outros mandados nos municípios pernambucanos de Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu. No total são 54 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Camaragibe -PE.
Leia Também:
Segundo a FICCO/PE, dentre os investigados estão três grandes fornecedores de entorpecentes, 15 “gerentes”, além de outras pessoas ligadas às operações logísticas e financeiras da organização.
“Por se tratar de indivíduos de alta periculosidade, os quais comercializam drogas em várias localidades da região metropolitana, os resultados da deflagração serão de grande importância para a segurança pública, uma vez que terão consequências no fornecimento e distribuição dos entorpecentes” informou as forças de segurança em nota encaminhada a imprensa.
O foco da Operação “Pertinaz” – Do latim Obstinatus – (que se obstina, que persiste, intransigentemente; teimoso; birrento; cabeça-dura, está diretamente relacionado ao combate às organizações criminosas voltadas para a prática do tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro).