Thiago Freitas iria se apresentar pela primeira vez no Parque do Povo nesta quarta-feira (19) e teve o show cancelado pela organização do evento. Nas redes sociais, o cantor desabafou. Thiago Freitas atrás do palco do São João de Campina Grande após ter show cancelado no evento
Reprodução/Redes sociais
O cantor de forró Thiago Freitas, que iria fazer sua estreia no São João de Campina Grande, teve seu show cancelado após uma falta de acordo no horário de apresentações entre a produção do artista e a empresa organizadora do evento, Arte Produções, na noite desta quarta-feira (19).
Saiba a programação do São João 2024 de Campina Grande
Saiba qual show mais esperado do São João 2024 de Campina Grande
Em uma de suas redes sociais, o cantor disse que foi pego de surpresa com a situação, que inicialmente soube por comentários de seguidores em suas redes sociais, e que, segundo o artista, havia um acordo entre a produção dele e a empresa organizadora da festa para que a apresentação do artista ocorresse às 22h, e não às 20h como havia divulgado a empresa organizadora do evento.
“Pra mim o meu show tava tudo certo, tava em contrato às 22h. Não tinha esse negócio de 20h, posso mostrar o contrato a vocês aqui. Tava muito feliz que tô aqui, sem acreditar no que tá acontecendo. Desde ontem (18 de abril) cheguei aqui cedo divulgando meu trabalho pra vocês”, desabafou Thiago.
A Arte Produções, organizadora do evento, emitiu um posicionamento acerca da situação logo no início da noite de quarta-feira. Em um breve posicionamento, a Arte Produções afirmou que, “por questões de horários das apresentações marcadas para a noite de hoje, dia 19 de junho, no palco principal do Parque do Povo, o artista Thiago Freitas não irá se apresentar. As outras atrações seguem confirmadas e acertadas entre a produção d’O Maior São João do Mundo e suas equipes”.
Thiago Freitas chegou a fazer a passagem de som no palco do São João de Campina Grande antes de ter o show cancelado
Reprodução/Redes sociais
O cantor estava no hotel próximo ao Parque do Povo e em uma de suas redes sociais lamentou não poder cantar no evento: “Sempre foi meu sonho chegar aqui no Maior São João do Mundo, e hoje estão tentando tirar isso de mim”. O ônibus da banda de Thiago Freitas até chegou a se dirigir à saída de Campina Grande, mas o cantor decidiu se dirigir ao evento, mostrou em suas redes sociais que estava na área de camarins do evento no horário combinado, por volta das 21h30, e às 22h decidiu ir embora.
Thiago Freitas iria fazer sua estreia no São João de Campina Grande nesta edição, e passou a quinta-feira conhecendo a cidade. Ainda por meio de uma de suas redes sociais, Thiago lamentou a falta de oportunidade no que seria sua primeira vez no palco do Parque do Povo e que teve o sonho interrompido.
“Para mim está tudo certo, eu vou para lá, para o Parque do Povo, para chegar no meu horário, que foi marcado às 22h, está em contrato e tudo mais. Eu não estou entendendo. Eu estou aqui sem acreditar no que está acontecendo. Sem acreditar no que tá acontecendo, porque isso pra mim é a realização de um sonho. Era a realização de um sonho tá aqui em Campina Grande com a galera”, finalizou o cantor.
Wallas Arrais canta por uma hora a mais que o previsto para preencher ausência de Thiago Freitas
Wallas Arrais no São João 2024 de Campina Grande
Rondinelle de Paula
O cantor Wallas Arrais também se apresentou na noite de quinta-feira (19) no Parque do Povo. Inicialmente, o cantor começaria a se apresentar a partir das 22h. Com o cancelamento do show de Thiago Freitas, Wallas teve que antecipar seu show para iniciar às 21h e cantou até aproximadamente 23h40. Em coletiva de imprensa, o cantor comentou que foi pego de surpresa com o prolongamento de seu show.
“É uma coisa que a gente pega de surpresa. Eu estou com dois músicos novos, que pegaram o repertório em cima na hora. Era pra gente fazer uma hora e meia [de show]. Depois pulou para duas horas. Depois pulou para duas horas e meia. Se você tem uma hora [de show], você vai preparando melhor sempre pro final, pra pertinho do final. Então, quando você chega pertinho do final, e alguém chega: ‘tem mais meia hora’, aí você: ‘poxa, já fiz o meu melhor, que é o final, que é pra fechar com chave de ouro, e agora, o que é que eu faço?’ Você tem que reinventar, sacudir o repertório. Mas, graças a Deus, Campina Grande, facilitou toda a história”, declarou Wallas.
O cantor que animou o público com forró eletrônico e, no meio de bastante chuva, tocou músicas como “Pode Beber”, “Motel de BR” e “Chorei na Tela”. O cantor ainda comentou sobre o cancelamento do show de Thiago Freitas e, mesmo fazendo um show além do tempo esperado, disse que a apresentação foi além do que imaginava.
“Aconteceram alguns imprevistos, acontece em toda a família, mas graças a Deus deu tudo certo, deu tudo lindo. As minhas expectativas foram ultrapassadas e eu só tenho que agradecer ao São João de Campina Grande. Estou na adrenalina, entrei com ansiedade, entrei nervoso, mas graças a Deus pude ser leve e feliz. Muito grato a Deus por estar mais uma vez no São João de Campina”, finalizou Wallas.
Léo Santana comandou festa de axé no final da noite no PP
Léo Santana no São João 2024 de Campina Grande
Rondinelle de Paula
Léo Santana foi o último artista a se apresentar na noite no Parque do Povo, por volta da 0h da quinta-feira (20). O cantor ainda teve um imprevisto na logística, pois, devido às chuvas fortes que caíram sobre a cidade, o cantor não conseguiu pousar em Campina Grande e aterrissou em João Pessoa, e, em seguida, se dirigiu ao Parque do Povo de carro.
No palco, iniciou o show com uma interpretação em sanfona da música de forró “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. Após, deu segmento ao show com muita interação com o público que pulava intensamente no Parque do Povo com músicas como “Perna Bamba”, “Posturado e Calmo” e “Zona de Perigo”. Léo também cantou músicas de forró, como “A Vida do Viajante”, “Forró e Desmantelo” e “Casca de Bala”.
Após o show, Léo Santana destacou sua participação no evento, a versatilidade do repertório e a receptividade do público nordestino, além de ter expressado gratidão pela presença do público que, mesmo debaixo de chuva, prestigiou a apresentação do cantor baiano.
“Todo ano que me apresento no São João de Campina é sempre surreal porque é um evento onde o forró é predominante, e chegar com meu pagode da Bahia, ainda numa quarta-feira, e ter uma multidão cantando tudo, é gratidão. Fico sem palavras. Foi uma noite memorável”, declarou Léo Santana.
Agenda
Nesta quinta-feira (20), se apresentam no palco principal do Parque do Povo os artistas Alok, Dennis DJ, Matheus Fernandes e Felipe Farra. Os shows no palco principal do Parque do Povo começam às 19h e seguem até as 2h. Os shows no palco cultural, nas ilhas de forró e na Pirâmide do Parque do Povo começam às 18h. A entrada é gratuita.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba