Biliu foi submetido a uma traqueostomia na tarde desta quarta-feira (3) Biliu de Campina no último show de sua carreira, em Umbuzeiro
Roan Nascimento/Divulgação
O cantor e compositor Biliu de Campina foi submetido a uma traqueostomia na tarde desta quarta-feira (3), e segue sob cuidados médicos na UTI laranja do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
As informações foram divulgadas pelo gerente médico do hospital, Elvis Lievert. Segundo ele, o paciente está sem sedação há mais de 24 horas e, com a realização da traqueostomia, ele ficará acoplado a um ventilador mecânico.
A traqueostomia é um procedimento cirúrgico onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, para fazer uma comunicação da traqueia com o meio externo, com o objetivo de dar ao paciente uma possibilidade para respirar.
“O quadro do paciente segue grave, porém estável do ponto de vista hemodinâmico”, disse o gerente do Hospital.
Biliu deu entrada na unidade hospitalar na manhã da última segunda-feira, (24), após sofrer uma queda, causada por um mal súbito.
Biliu de Campina passa por cirurgia para implantação de cateter no cérebro
Despedida dos palcos
No último dia 22, Biliu de Campina anunciou a sua despedida dos palcos. O show que estaria marcado para a mesma noite no Parque do Povo, durante “O Maior São João do Mundo”, não foi cancelado, sendo conduzido por afilhados musicais do artista.
Biliu de Campina tem 75 anos e nos últimos dois anos ele já tinha passado por uma série de problemas de saúde. A última internação aconteceu em maio do ano passado, quando apresentou desorientação e dificuldade na fala.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba