Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Trens da Grande João Pessoa começam a aceitar Pix como meio de pagamento das passagens

A implantação do sistema de pagamento via Pix começou pela Estação João Pessoa, para que a funcionalidade do mecanismo fosse averiguada e ajustes fossem realizados no sistema. Nova forma de pagamento começa pela Estação de João Pessoa
Everaldo Ricardo/CBTU João Pessoa
Os trens da Grande João Pessoa começaram a aceitar o Pix como meio de pagamento para a compra das passagens. A medida, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), começou a valer nesta segunda-feira (9).
Os estudos para o recebimento da transação via Pix foram iniciados desde o mês de julho deste ano, resultando no programa que possibilita o pagamento das passagens através da leitura de QR-Code. A implantação do sistema está em fase de testes e começou pela Estação João Pessoa.

“Ao chegar na bilheteria o passageiro escolherá a quantidade de passagens a ser comprada. Em seguida, será gerado um código numa tela digital, instalada na parte externa da bilheteria, que será lido pelo passageiro para efetuar o pagamento das passagens e partir daí, adentrar à plataforma de embarque”, explicou o coordenador do projeto CBTU Pix, Carlos Ataíde
No sistema de pagamento desenvolvido pela CBTU, também está sendo viabilizada a geração do QR-Code, pagamento e a apresentação de um código único que dará acesso ao sistema através do aplicativo Meu Trem JP para os próximos meses.
Após a implantação e correção do sistema de recebimento do pagamento via Pix em João Pessoa, as estações de maior fluxo também terão essa funcionalidade.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *