Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Hit ‘Patrai Patrai’ surgiu em momento de descontração de artista paraibano: ‘não esperava viralizar’

José Roberto de Sousa, também conhecido como Gato Preto e O Rei da Batidinha, é autor do hit que já ultrapassa 1 milhão de streamings no Spotify. José Roberto de Sousa, também conhecido como Gato Preto e O Rei da Batidinha, é autor do hit “Patrai Patrai”
Divulgação
💭🎶 IMAGINE: você está assistindo vídeos aleatórios nas redes sociais, e apenas uma música está tocando em todos eles. Quando isso acontece, é hit na certa! E nas últimas semanas, a música “Patrai Patrai”, criada pelo paraibano José Roberto de Sousa, tomou essa proporção e hitou.
Quando foi criada, a música “Patrai Patrai” não chegou nem a ser escrita. Segundo José Roberto, que é de Campina Grande, Agreste da Paraíba, e também é conhecido como “O Gato Preto”, e agora como “O Rei da Batidinha”, a letra da música surgiu em junho deste ano, em um momento de descontração com amigos. Ele cantou, gravou e pronto. Sem saber, ali estava feito um hit.
Produtor musical, José viu a oportunidade de criar uma música diferente, no ritmo do “batidão” – marcado pelo grave dos paredões. Além de “Patrai”, também vieram à mente outras quatro músicas, que foram lançadas todas juntas.
Quando publicou o vídeo da música no YouTube, o Rei do Batidinha não tinha noção do que viria pela frente. Mas depois de alguns dias, observando a proporção que o áudio estava tomando principalmente em redes sociais como Instagram e TikTok, ele decidiu gravar e disponibilizar a versão oficial em plataformas de streaming.
“Comecei a cantar na batida, gravei e gostei. Gravei “Patrai” e mais quatro músicas, guardei e não sabia que ia hitar, mas começou a tomar proporção e vi que tinha que subir nas plataformas. Depois de um mês, distribuí [nas plataformas], e a música começou a viralizar, o pessoal começou a fazer vídeo, e tá sendo a música mais escutada do momento”, explicou.
Depois de ser disponibilizada nas plataformas, a música chegou a ficar entre as mais ouvidas no Spotify e Sua Música. Hoje, somente no Instagram, mais de 68 mil reels usam o áudio da canção, e no Spotify ela já ultrapassa os 1,5 milhões de streamings.
Apesar de não ser o primeiro hit de José, que também criou junto com MC Teteu em 2021 a música “Olha O Flash”, ele disse ao g1 que se sente muito feliz e grato por ver uma música sua ganhar tanta proporção.
“A sensação de ver a música hitar é gratificante, porque inclusive eu não esperava que esse projeto fosse andar. Fiz isso na resenha e não esperava viralizar. A gente distribuiu e começou a andar, e pra mim é muito satisfatório e gratificante saber que uma coisa que fiz na brincadeira ali, mas com amor, começou a andar”, afirmou.
🔞ATENÇÃO: a classificação indicativa da música é para maiores de 18 anos.
Mas, afinal, o que é ‘Patrai’?
Assim como aconteceu com o hit “Casca de Bala”, composta pelo também paraibano Flávio Pizada Quente, muita gente tem dúvida sobre o significado da expressão “Patrai”.
Segundo o empresário do Rei da Batidinha, “Patrai” significa o que parece: a junção das palavras “para trás”. No caso dessa música, assim como várias outras do ritmo batidão, a letra contém teor sexual do início ao fim. Mas, no refrão, a palavra “Patrai” se destaca – e é justamente ela que, junto com a melodia, faz com que a música fique na cabeça.
A batida é tão contagiante que alcançou o Top 1 da playlist Viral Brasil no Spotify. Depois disso, vários artistas de renome nacional procuraram o Rei da Batidinha para fechar parcerias e gravar a canção.
A música entrou no repertório de artistas fenômenos do Nordeste, como Márcia Fellipe e Rey Vaqueiro. Japãozin, artista conterrâneo de José que tem uma história marcada por superação, o procurou e propôs a gravação de um clipe. O vídeo foi lançado há pouco mais de uma semana no YouTube, segue em alta na plataforma e soma mais de 979 mil visualizações.
Nattan também gravou a música junto com o Rei da Batidinha, numa versão mais puxada para o forró, e em breve o paraibano deve repetir a dose e gravar outro clipe da canção com Zé Felipe, artista e filho do sertanejo Leonardo, em na capital cearense, Fortaleza.
Os 5 hits mais bizarros da história da música pop
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *