Festa junina em Galante começou em 25 de maio e, aos sábados e domingos, contou com três atrações de forró por dia, totalizando 48 apresentações. Japãozin no São João 2024 de Galante, em Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
O cantor paraibano Japãozin fez sua estreia no São João 2024 de Galante, distrito de Campina Grande, neste domingo (14), que marcou o encerramento da festa. O São João de Galante começou em 25 de maio e, aos sábados e domingos, contou com três atrações de forró por dia, totalizando 48 apresentações.
LEIA MAIS:
MÚSICA: Projeto audiovisual de João Gomes gravado em Campina Grande será lançado ainda em julho
FESTA JUNINA: Saiba tudo sobre o São João 2024 na Paraíba
Antes de subir no palco, Japãozin concedeu entrevista ao g1 e falou sobre a emoção de cantar pela primeira vez no São João de Galante e relembrou, também, da participação no encerramento do São João de Campina Grande, no qual estava presente.
“É emoção em dose dupla! Tô muito feliz em poder trazer alegria para a minha população, tô revendo amigos, matando a saudade. Talvez eu não consiga ter entregado tudo naquele dia 30 [encerramento do São João de Campina Grande], mas hoje deixei um pouquinho para Galante também, pra ficar todo mundo feliz”, disse o cantor.
O show de Japãozin, que foi o último no dia de encerramento do São João 2024 de Galante, teve diversas músicas no repertório que consagrou o sucesso do cantor de Campina Grande no cenário musical, como “Dano Sarrada”, “Pião de Vida Louca” e “Carinha de Neném”.
Japãozin recebe medalha de reconhecimento no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
No encerramento do São João 2024 de Campina Grande, em 30 de junho, Japãozin foi homenageado no palco principal do Parque do Povo com uma medalha de reconhecimento do evento e em entrevista ao g1, Japãozin chorou e disse estar realizando um sonho.
“Essa medalha já descreve tudo. Eu tô emocionado não sei muito o que falar. Carreguei tantas mesas, tanto gelo, e hoje carregar a medalha do São João. Então imagina pra mim como é na minha cabeça viver esse sonho”, relatou emocionado.
Japãozin é natural de Embu-Guaçu, em São Paulo, mas cresceu na Zona Leste de Campina Grande, frequentando bairros como o José Pinheiro e uma localidade periférica conhecida como Cachoeira. Por isso, logo ele ficou conhecido como “Japãozin da Cachoeira”, nome pelo qual atende até hoje.
Durante muitos anos ele trabalhou como garçom durante o São João de Campina Grande, no Parque do Povo, mas nunca deixou de lado o sonho de ser cantor. Além de garçom, ele explicou que já trabalhou no Parque do Povo também na portaria e vendendo mesas e gelo. “Eu mais servi aqui, a verdade é essa. Passei dias servindo, trabalhando, e hoje tô aqui no palco”, comentou.
Em 2022, com o hit “Carinha de Neném”, Japãozin ficou conhecido em todo o Brasil e conseguiu estrear no Maior São João do Mundo.
Carinho de fãs de diversas idades marcou o show de Japãozin em Galante
Com uma ligação bem intensa com o público, Japãozin carregou diversos diversos fãs para o seu show no São João de Galante. Como é o caso de Carol, que é fã do cantor e mora no bairro do Ligeiro, em Campina Grande.
Fã de Japãozin com cartaz no São João 2024 de Galante, em Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Com um cartaz na mão e se espremendo na beira da grade, que ficava a cerca de um metro do palco, ela falou ao g1 sobre sua paixão pelo trabalho de Japãozin.
“Eu tenho um fã clube de Japãozi, aí todo show dele eu levo um cartaz. [Sou fã] desde 2022, eu já escutava ele cantar, só que numa vaquejada em Monteiro [Cariri da Paraíba], escutei uma música dele e fui pesquisar quando cheguei em casa, aí acabei me apaixonando por cada coisa que eu lia, pela pessoa humilde que ele é”, declarou Carol.
No cartaz de Carol, estava escrito dizeres como “Fã Clube”, “Te amo, Japãozin” e “O melhor ídolo”, além de fotos dela com o cantor em alguns momentos em shows e um texto escrito a mão por ela.
Não muito longe de Carol, um outro fã segurava alto um cartaz declarando seu carinho por Japãozin, com fotos da fã ao lado do cantor e declarações escritas a mão. O show de Japãozin foi marcado, também, pela presença de muitas crianças que cantavam praticamente todas as músicas do artista.
Fã de Japãozin com cartaz no São João 2024 de Galante, em Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Giullian Monte e Matheus Felipe completaram programação em Galante
Giullian Monte no São João 2024 de Galante, em Campina Grande
Salathiel Dias
Além do show de Japãozin, que encerrou o São João de Galante, no último dia do evento quem também fez parte da grade de programação foram os artistas Giullian Monte e Matheus Felipe. Giullian abriu os trabalhos no palco de Galante, às 10h, e acompanhado de uma sanfona fez o público que chegou cedo na festa já entrar no clima forrozeiro.
“É bom demais Galante, Campina Grande. O segredo são as referências, tenho Capilé como minha grande referência, a energia dele já diz tudo e passou um pouquinho pra nós”, disse Giullian.
Matheus Felipe no São João 2024 de Galante, em Campina Grande
Salathiel Dias
Após a apresentação de Giullian Monte, foi a vez de Matheus Felipe subir ao palco do São João de Galante. Neste ano, Matheus fez a dobradinha das festas juninas em Campina Grande, chegou a se apresentar no Parque do Povo e também em Galante. O cantor iniciou seu show por volta de 12h30 e animou o público.
“Tô muito feliz, encerramento do São João de Galante, eu tô tendo a honra de participar, tendo a honra de estar com essa galera calorosa. Galante é um distrito muito amado pelo turista. Preparei algo bem diferente”, disse Matheus.
Público se despede do São João 2024 do Distrito de Galante
Centenas de pessoas estiveram presentes no encerramento do São João 2024 de Galante. E dentre esse público se destacava a presença de várias famílias que prestigiaram o evento. Uma dessas famílias é a de Raildo Mota e Rafaela da Silva, agricultores, que estavam acompanhados de irmãos, cunhados e sogros, e explicaram ao g1 sobre aproveitar a festa com a família e a saudade da festa que já tá batendo.
“Eu queria que não acabasse, mas infelizmente só vai ter hoje. Tudo de bom [aproveitar com a família], só coisa boa, nada de coisa ruim. Não tem muita gente, nada de bagunça. Logo, logo eu quero estar de novo aqui”, declarou Rafaela.
Família de Serra Redonda aproveita encerramento do São João 2024 de Galante
Erickson Nogueira/g1
Uma outra família que estava aproveitando o encerramento do São João de Galante, era Ana Cláudia Nóbrega, dona de casa, e Josimar Ramos, microempreendedor, família de Serra Redonda, estavam com o filho e falaram ao g1 sobre a tranquilidade da festa.
“É muito bom, eu venho lá de Serra Redonda e chamo no próximo ano que todos venham participar dessa maravilha que é o São João de Galante. O São João de Galante é muito bom, é show de bola. A gente trouxe [o filho] quase todos os domingos e é muito bom, a segurança é muito boa, gostei demais”, disse Josimar.
Família aproveita encerramento do São João 2024 de Galante
Erickson Nogueira/g1
Quem também declarou que estava já sentindo saudades do São João de Galante foi Fabrício Araújo, servidor público, que estava acompanhado da família e disse que, além da boa organização do evento, sentiu segurança em trazer a família e curtir o encerramento da festa.
“Já está batendo saudade! Eu estou maravilhado com o evento. A segurança é algo que realmente você vê, eu estou com minha tia, com minha esposa, com filhas e realmente a segurança é primordial. Então vou curtir bem a festa”, finalizou.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba