Com um vestido em alusão ao álbum “Alegria”, de Elba Ramalho gravado em 1982, Raphaela homenageou a paraibana e ainda cantou “Ai Que Saudade D’Ocê”. Raphaela Santos no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
A cantora Raphaela Santos fez sua estreia no São João de Campina Grande na noite de quinta-feira (13) e, em sua apresentação, fez uma homenagem à cantora Elba Ramalho. Raphaela subiu ao palco com um vestido inspirado em um dos álbuns de Elba, “Alegria”, que foi gravado em 1982, e ainda fez uma interpretação da música “Ai Que Saudade D’Ocê” em referência à paraibana.
Saiba a programação do São João 2024 de Campina Grande
Saiba qual show mais esperado do São João 2024 de Campina Grande
Antes de subir no palco, ao g1 a artista não escondeu a felicidade ao compartilhar sua música com o público. Nos bastidores, antes de sua apresentação, Raphaela admitiu a tensão antes do show.
“Estou muito feliz. Estou muito honrada de estar numa festa tão maravilhosa como essa e vim trazendo o meu ritmo, que é o brega, para esse São João maravilhoso. Foi bronca hoje para dormir, fiquei muito nervosa”, disse a cantora.
Referência no mercado atual do brega no estado de Pernambuco, Raphaela comentou sobre a ascensão do ritmo e sua crescente popularidade pelo Brasil, representando não apenas a si mesma, mas também todo um movimento musical que vem ganhando espaço gradualmente.
“Nosso ritmo vem crescendo, graças a Deus, vem invadindo o Brasil aos pouquinhos e eu fico muito feliz de estar aqui representando também o nosso ritmo que é o brega pernambucano. A galera que não conhece ainda tenho certeza que vocês vão gostar muito. Mais uma vitória para o nosso ritmo também”, refletiu Raphaela.
A cantora levou para o público em Campina Grande músicas que a levaram ao sucesso conquistado atualmente. Canções como “Quem É O Louco Entre Nós”, “Disse Adeus” e “Meio Termo” fizeram o público cantar alto no Parque do Povo.
Priscila Senna no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Antes do show de Raphaela Santos, quem subiu ao palco foi uma conterrânea da cantora e colega do mesmo ritmo: Priscila Senna. A “Musa”, como também é conhecida, celebrou a participação das duas no mesmo evento e tendo a possibilidade de espalhar o brega pernambucano.
“Está sendo mais especial ainda tendo a estreia de Raphaela Santos hoje no palco, junto comigo aqui em Campina Grande. A gente tem essa parceria do ‘Juntas e Misturadas’, o nosso projeto, que é muito lindo, é especial demais para a gente. A gente se ama e torce muito, somos irmãs, torcemos muito uma pela outra. Eu estou feliz demais, vai ser um sucesso, vai ser lindo ela hoje aqui. Está sendo mais especial ainda”, declarou Priscila.
No palco, Priscila cantou músicas como “Te Esqueci Valendo”, “Alvejante” e “Te Beijo Chorando”, e ainda comentou ao g1 que espera que o brega pernambucano possa conquistar ainda mais espaço no cenário da música nacional.
“O pessoal estava me perguntando porque o brega não invadiu todo o Brasil, o mundo ainda não chegou em alguns lugares. Eu falei: ‘por que a galera não escutou, porque se escutar, vai gostar!’ 80% do meu público é feminino, eu canto muitas músicas de empoderamento, para ajudar as mulheres que falam de sofrência também, declarações de amor. Então, não tem quem não escute e não goste. Eu acho que só está faltando isso, você escutar”, disse Priscila.
Fãs do brega pernambucano marcaram presença no PP
Caliandra Gonçalves é fã de Priscila Senna e ficou na grade no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
No Parque do Povo, com duas cantoras no brega pernambucano na mesma grade fez com que os fãs marcassem presença no show desta quinta-feira (13). Dentre os vários fãs que expressavam os seus sentimentos para Raphaela Santos e Priscila Senna, duas se destacavam: Caliandra e Mili.
Fã de Priscila Senna, Caliandra Gonçalves, que é estudante, estava com uma camisa em alusão à cantora, colada à grade em frente ao palco, e disse ao g1 que já saiu do trabalho sem nem avisar para ir a um show da cantora.
“Eu tô indo para onde [Priscila] estiver. Eu vou atrás. Já saí do trabalho, peguei um transporte de carona e fui embora, não sei nem saber como voltava, mas eu fui”, disse a fã relembrando um dos momentos que foi prestigiar um show de Priscila Senna.
Fã de Raphaela Santos no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Durante o show de Raphaela Santos, em meio ao público estava Mili, com um cartaz de papel estendido o mais alto que ela podia, com os dizeres: Rapha eu te amo. Sou tua fã, minha favorita. Ao g1, emocionada e em choros ao prestigiar a artista que é fã, Mili disse: “Gosto dela demais, demais. Eu já chorei tanto”, disse a fã emocionada.
Durval Lelys divide palco com fã no Parque do Povo
Durval Lelys divide palco com fã no Parque do Povo, no São João 2024 de Campina Grande
Reprodução/Sua Música
O amor de fã estava presente na noite no Parque do Povo. O repórter Artur Lira, da TV Paraíba, afiliada à Rede Globo em Campina Grande, subiu ao palco para cantar com Durval Lelys, artista pelo qual o profissional é fã. No palco, ambos interpretaram juntos a música “Dia dos Namorados”.
“Eu agradeço Durval por fazer, há 31 anos, a trilha sonora da minha vida. Curti Micarande, rodo o Brasil inteiro atrás de você, e hoje eu tive um grande presente, de estar na minha cidade, no Maior São João do Mundo, e cantar com meu maior ídolo”, declarou Artur Lira após cantar junto com Durval no palco do São João de Campina Grande.
Referência no axé, Durval Lelys ainda deu espaço para cantar músicas do forró em seu show, como “Destá” e “Tareco e Mariola”. Antes de subir ao palco, Durval disse que axé e forró estão muito ligados.
“Me sinto muito feliz de tá participando dessa grande festa, mostrando aqui o meu axé, o meu forró, e tentando, claro, levar minha alegria para esse povo brasileiro que curte toda a história do Asa de Águia. O forró aqui em Campina Grande é realmente um grande momento do Brasil. Estar aqui é uma honra porque eu amo Campina Grande e todos os meus seguidores que vêm de outros estados e tem a oportunidade de ter o meu show aqui, é claro, vou mesclar o axé com o forró”, disse Durval.
Durval Lelys no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Durval ainda anunciou o retorno do projeto “Trivela”, que marcou época nas areias brasileiras. O cantor revelou que o novo conceito da Trivela já está em estágio avançado de desenvolvimento, pronto para sair do papel e se tornar uma realidade. Conhecida por suas edições marcantes e inovadoras, a Trivela promete surpreender mais uma vez, com uma proposta que foge do convencional e terá uma roupagem voltada à modernidade.
“O projeto já está pronto. A gente estava realmente fazendo um novo projeto para a Trivela, não podia ser a repetição das mesmas. A Trivela já teve três edições. Agora ela vem com uma grande novidade que quando a galera ver vai pirar. Eu me inspirei na modernidade do som que hoje nós temos em todos os shows. Vai ser uma Trivela nova, com uma concepção nova, que a gente com certeza vai lançar esse ano que entra [2025]”, anunciou o cantor.
Campina Grande bate novos recordes de maior quadrilha junina e maior bolo de milho do Brasil
Maior quadrilha junina do Brasil, em Campina Grande, na Paraíba
Bruna Couto / g1
O título de maior quadrilha junina do mundo foi conquistado por Campina Grande nesta quinta-feira (13), e é o 10º consecutivo da cidade que é conhecida por fazer o “Maior São João do Mundo”, recebe. O município também bateu o recorde de maior bolo de milho do país – com 655 kg e quase 48 metros.
Foram 2.560 quadrilheiros que participaram do evento, que acontece no Parque do Povo, local que concentra a maior parte dos festejos juninos da cidade paraibana. No ano passado, 2.142 pessoas participaram do “quadrilhão”. A contagem é feita pela empresa Rank Brasil.
Quanto ao bolo de milho, a receita pesa 655 kg e mede quase 48 metros. E foi isso que, neste ano, fez com que o município batesse pela 3ª vez o recorde de maior bolo de milho do Brasil. Depois de montado, pesado e medido, o bolo é distribuído para quem está no Parque do Povo.
Agenda
Nesta sexta-feira (14), se apresentam no palco principal do Parque do Povo os artistas Matuê, João Gomes, Mari e Rayane, e Núzio Medeiros. Os shows no palco principal do Parque do Povo começam às 19h e seguem até as 3h. Os shows no palco cultural, nas ilhas de forró e na Pirâmide do Parque do Povo começam às 18h. A entrada é gratuita.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba